Chapecoense, Concórdia e Inter de Lages chegam na última rodada do Campeonato Catarinense com chance de rebaixamento. Vale ressaltar que o Nação é o único que está matematicamente rebaixado.

Continua depois da publicidade

Leia mais notícias do Esporte no NSC Total

Clique aqui para entrar na comunidade do NSC Total Esporte no WhatsApp

Camisas dos 12 times do Campeonato Catarinense são criadas pelo ChatGPT

O que a Chapecoense precisa para fugir do rebaixamento

O Verdão do Oeste é o 9º colocado com 11 pontos, sendo três do Inter de Lages, que abre a zona de rebaixamento. Além de olhar para baixo, a Chape ainda pode até mesmo garantir vaga na próxima fase do estadual.

Continua depois da publicidade

A Chapecoense visita o Criciúma, no estádio Heriberto Hulse, no Sul de Santa Catarina. Apesar da classificação garantida, o Carvoeiro entra em campo precisando do resultado para garantir a liderança na primeira fase.

A situação da Chape é a mais tranquila entre os três candidatos ao rebaixamento. Um empate já é o suficiente para se garantir na elite do futebol catarinense.

A vitória deixa a Chape com chance de classificação para a segunda fase, mas depende de uma combinação de resultados. Em caso de derrota, o Concórdia não pode pontuar e o Inter de Lages, no máximo, empatar.

O que o Concórdia precisa para fugir do rebaixamento

O Concórdia recebe o Avaí no estádio Domingos Lima, no Oeste de Santa Catarina. O Galo do Oeste tem a mesma pontuação da Chape, mas vai pior no saldo de gols, sendo -7 contra -1. Com isso, ocupa a perigosa 10ª colocação.

Continua depois da publicidade

Assim como a Chapecoense, pontuar é importante para se salvar do rebaixamento e ainda sonhar com a segunda fase do estadual.

O Galo do Oeste corre risco de rebaixamento apenas em caso de derrota para o Leão da Ilha. Neste cenário, é necessário torcer para que o Inter de Lages não vença o Figueirense.

O que o Inter de Lages precisa para fugir do rebaixamento

Atual 11º colocado, o Inter de Lages soma apenas oito pontos em 10 jogos, ou seja, três a menos que Concórdia e Chapecoense. Dessa forma, apenas a vitória importa ao Colorado da Serra.

Caso derrote o Furacão do Estreito, a equipe serrana precisa torcer para os outros dois adversários perderem, além de tirar o saldo de gols. Atualmente, o do Inter de Lages é de -4 contra -7 do Concórdia e -1 da Chapecoense, ou seja, uma vitória simples passa o Galo do Oeste, caso perca para o Avaí.

Continua depois da publicidade

Veja as versões das 12 camisas dos times do Campeonato Catarinense 2024 criados por inteligência artificial

Assista também

Publicidade

Além de muita informação relevante, o NSC Total e os outros veículos líderes de audiência da NSC são uma excelente ferramenta de comunicação para as marcas que querem crescer e conquistar mais clientes. Acompanhe as novidades e saiba como alavancar as suas vendas em Negócios SC.

Destaques do NSC Total