A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou os áudios da comunicação de Ramon Abatti Abel com o VAR, relativos a quatro lances polêmicos da vitória do Palmeiras contra o São Paulo, no domingo (5). A entidade recebeu autorização da Fifa nesta quinta-feira (9) para divulgar decisões tomadas pela equipe de arbitragem mesmo nos casos em que não houve revisão na cabine, como no clássico.

Continua depois da publicidade

Quem são os artilheiros do São Paulo no Brasileirão 2025

Um dos lances mais polêmicos da partida foi o possível pênalti não marcado de Allan, do Verdão, em Tapia, do Tricolor. No diálogo entre Ramon Abatti Abel, juiz de campo da partida, e Ilbert Estevam da Silva, comandante da cabine de vídeo, o árbitro entende que houve escorregão acidental e, por isso, optou por não marcar a penalidade.

— Para mim foi um choque, o jogador do Palmeiras escorrega, a bola está passando, há o choque, mas jogador escorregou — disse Abatti Abel.

Ouça a comunicação de Ramon Abatti Abel com o VAR

Além do possível pênalti, a CBF também divulgou a comunicação do VAR relativos a um pisão de Gustavo Gómez, do Palmeiras, em Tapia, do São Paulo; uma entrada forte de Andreas Pereira, do Alviverde, em Marcos Antônio, do Tricolor; e uma suposta cotovelada de Gustavo Gómez, do Verdão, em Tapia novamente.

Leia também

Como está o torcedor que não corta o cabelo há quase 1 ano por promessa “impossível”

Continua depois da publicidade

Siga as notícias do NSC Total pelo Google Notícias