Em Três Graças, Gabriela Medvedovski vive a Juquinha, parceira de Paulinho (Rômulo Estrela) na polícia. A atriz de 33 anos precisou mudar o cor do cabelo para viver a personagem que está sempre se intrometendo na vida do colega Paulinho.

Continua depois da publicidade

Gabriela contou ao O Globo que ficou com receio de mudar a cor do cabelo e colocar produtos químicos, devido a uma doença autoimune. A atriz tem alopecia areata, condição genética que provoca queda crônica de cabelo.

Três Graças é a terceira novela da carreira de Gabriela Medvedovski, que começou em Malhação: Viva a Diferença, depois fez a série As Five e viveu Pilar em Nos Tempos do Imperador, primeira mulher a se formar em medicina no Brasil.

O que é alopécia areata e como se caracteriza

A Alopécia Areata é definida como uma das causas mais difíceis de tratar de queda capilar. Possui diversos padrões e se manifesta clinicamente de forma diferente também. Além disso, a doença acaba causando grande impacto emocional na pessoa.

Continua depois da publicidade

Trata-se de uma doença autoimune na qual, por um motivo que não está totalmente esclarecido, as próprias células do sistema imunológico do corpo resolvem atacar as células do folículo piloso que produzem o fio de cabelo.

Quem é quem no elenco de Três Graças

Você pode se interessar em ver também o que é carcinoma basocelular, diagnóstico da atriz Fernanda Rodrigues, a Bia de ‘A Viagem’