A atriz Deborah Secco foi a convidada do programa Saia Justa nessa quarta-feira (16) e falou sobre a não-monogamia. Deborah, que apresenta o reality show Terceira Metade no Globoplay, disse que não acredita na monogamia e que foi traída em todas as relações que teve até hoje.

Continua depois da publicidade

No reality show, Deborah acompanha casais que se abriram para conhecer uma terceira pessoa e a forma como isso impacta esses relacionamentos. A atriz, que namora atualmente o produtor musical Dudu Borges, disse que não acredita em relações monogâmicas.

“Eu hoje vivo uma relação monogâmica por escolha, e meus combinados são refeitos diariamente. Mas me pergunto todos os dias: ‘Eu acredito de fato no formato da monogamia?’ Não acredito”, definiu.

O que é não-monogamia como forma de relacionamento?

O termo não-monogamia é abrangente, mas basicamente define pessoas que seguem um modelo de relacionamento em que ter relações íntimas com outra pessoa é permitido e não é necessário ter exclusividade, seja sexual ou romântica, com apenas uma pessoa.

Continua depois da publicidade

A não-monogamia é o contrário da infidelidade. Como a comunicação é aberta e os tratos são feitos pelas duas pessoas que começaram a se relacionar, não existe quebra de confiança, nem é necessário mentir ou esconder o que se está fazendo.

Deborah Secco fez questão de lembrar que uma relação não-monogâmica nem sempre quer dizer que a pessoa estará com vários parceiros. Às vezes é só saber que se pode, e principalmente, saber que isso pode acontecer com a outra pessoa, sem o sentimento de traição.

Falando em famosos, veja também Como é a casa de Paolla Oliveira, a Heleninha Roitman de Vale Tudo