Um professor de Blumenau é investigado pela Polícia Civil por crimes como estupro e importunação sexual contra estudantes de 13 a 14 anos. Ligado à Escola Básica Municipal (EBM) Vidal Ramos, o homem foi afastado da sala de aula. Entre os crimes apurados, segundo os investigadores, estão desde aliciamento de menores, até o suposto armazenamento de fotos e vídeos com conteúdo sexual.
Continua depois da publicidade
Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp
Conforme o delegado Bruno Fernando, denúncias do professor que atua no bairro Vorstadt chegaram à Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso (DPCAMI). Suspeito de cometer uma série de abusos sexuais contra alunas, ao menos cinco vítimas foram identificadas, mas há possibilidade de o número ser maior.
Além dos crimes de estupro de vulnerável e importunação sexual, o inquérito também apura o suposto aliciamento de menores com o fim de praticar ato libidinoso, armazenamento de fotos e vídeos que contenham cena de sexo envolvendo criança ou adolescente, discriminação por orientação sexual e bullying.
Por envolver adolescentes, o delegado não repassou outros detalhes. Ele informou que a escola afastou preventivamente o professor das atividades nesta segunda-feira (24). A Secretaria Municipal de Educação de Blumenau disse em nota que instaurou um processo disciplinar administrativo e que acompanha a situação “com a devida responsabilidade”.
Continua depois da publicidade
Leia mais
O que acontece se Bolsonaro e os outros sete acusados virarem réus?
 
				 
                                    