O Botafogo enfrenta o Junior Barranquilla na noite desta terça-feira (28), pela última rodada da fase de grupos da Libertadores. Apesar da classificação garantida, o Fogão precisa fazer contas para garantir a classificação na liderança.

Continua depois da publicidade

Leia mais notícias do Esporte no NSC Total

Clique aqui para entrar na comunidade do NSC Total Esporte no WhatsApp

Cristiano Ronaldo quebra recorde histórico no Sauditão

Atualmente, a equipe carioca ocupa o 2º lugar com nove pontos, sendo a mesma pontuação do adversário da 6ª rodada. No entanto, os colombianos estão na liderança por conta do número de vitórias, que é de duas contra três dos brasileiros.

Continua depois da publicidade

Veja imagens do último confronto entre Junior Barranquilla e Botafogo

O que o Botafogo precisa para terminar na liderança da fase de grupos da Libertadores

Dessa forma, apenas a vitória fora de casa importa para o Botafogo conquistar a liderança do Grupo D. Empate ou derrota não altera a tabela de classificação.

Vale lembrar que os confrontos das oitavas de final serão decididos através de um sorteio, mas com os times divididos em potes do 1º colocado de cada grupo e no outro as equipes que terminaram em 2º.

A última rodada terá o confronto entre LDU, do Equador, e Universitário, do Peru, que disputam uma vaga para a Sul-Americana. A equipe peruana ocupa o 3º lugar e joga pelo empate porque está com cinco pontos contra quatro do adversário.

Continua depois da publicidade

Artur Jorge exalta classificação com ‘recuperação extraordinária’ do Botafogo

Publicidade

Além de muita informação relevante, o NSC Total e os outros veículos líderes de audiência da NSC são uma excelente ferramenta de comunicação para as marcas que querem crescer e conquistar mais clientes. Acompanhe as novidades e saiba como alavancar as suas vendas em Negócios SC.

Destaques do NSC Total