Os fãs joinvilenses de Velozes e Furiosos, uma das maiores franquias de filmes de ação do mundo, tiveram a oportunidade de conhecer o único dublê brasileiro de Vin Diesel, estrela da produção. Júnior Dublê, como é conhecido, esteve presente em um evento da Polícia Militar em Joinville no sábado (7). O ator já conheceu grandes estrelas e atuou no quinto filme da franquia.
Continua depois da publicidade
O dublê, assessorado da agência joinvilense Option, foi convidado para o 1º BPR FIGHT, promovido pelo 1º Batalhão de Pronta Resposta (BPR) de Joinville em comemoração aos 190 anos da Polícia Militar de Santa Catarina.
Veja fotos de Júnior Dublê em Joinville
O evento foi realizado na Arena Joinville com entrada gratuita. Durante a ação do BPR, foram disputadas lutas em diferentes modalidades, como Muay Thai, Jiu Jitsu, MMA, Boxe e Queda de Braço, envolvendo competidores de diversas regiões do Estado e representantes de diferentes forças de segurança.
Continua depois da publicidade
Como Júnior se tornou dublê de Vin Diesel
O ator atuou como dublê de Vin Diesel em “Velozes e Furiosos 5: Operação Rio”, no papel de Dominic Toretto, após uma seleção.
— Tinha vinte candidatos de dublê para serem escolhidos e eu dei a sorte de ter sido o escolhido para atuar no filme, como dublê de ação — relembra.
Durante as gravações do quinto filme da franquia Velozes e Furiosos, ambientado no Rio de Janeiro, Júnior pôde conhecer alguns astros do filme, como Paul Walker, que interpretava Brian O’Connor, e Jordana Brewster, no papel de Mia Toretto. No entanto, o dublê não conseguiu encontrar Vin Diesel, por razões logísticas da gravação.
— Não cheguei a conhecer o Vin Diesel, porque eles vieram pra adiantar as regravações, o dublê gravava em uma parte e o Vin Diesel gravava em outra parte. Eu estive com o Paul Walker e a Jordana aqui no Rio, mas com o Vin Diesel infelizmente eu não tive contato, porque ele estava fazendo cena em outra locação, do Rio também — conta.
Continua depois da publicidade
Acostumado com o universo da ação e artes marciais, Júnior Dublê foi convidado para prestigiar o evento em Joinville no último fim de semana.
— Eu já treinei muitos anos artes marciais e participei também da luta contra o tetracampeão Popó Freitas, então resolveram me convidar para abrilhantar mais o evento. Amei a cidade de Joinville, o povo de Joinville, a galera boa de lá — elogia a cidade.
Outros trabalhos
Júnior também já atuou como dublê em novelas de diferentes emissoras brasileiras e alguns filmes. Uma de suas participações foi no filme “Os Saltimbancos e os Trapalhões”, quando esteve com Renato Aragão e Dedé Santana.
Atualmente, o ator deixou a carreira de dublê e se dedica integralmente à produção de conteúdo na Internet. Uma das razões que influenciaram a mudança foi o perigo que existe nos trabalhos como dublê.
Continua depois da publicidade
— Além de ser perigoso, hoje em dia eu tenho que dar atenção ao meu filho e minha família. Para atuar como dublê o contrato tem que ser muito bom. Na época de Velozes e Furiosos 5, eu não era papai e hoje em dia eu sou — explica.
Com mais de 6 milhões de seguidores somados nas redes sociais, Júnior diverte o público com vídeos de humor e acumula milhões de visualizações e curtidas.
*Sob supervisão de Leandro Ferreira
Leia também
Pedido de casamento inusitado viraliza após noivo usar caminhão em SC; veja vídeo
Enquete revela favorita do público à rainha da Festa Nacional do Canudinho de Abóbora em SC