A noite desta segunda-feira (20) foi desafiadora para os motoristas em Blumenau. Quem estava ao volante precisou de paciência extra para enfrentar os congestionamentos. Mas o que provocou tanto caos a ponto de fazer trajetos normalmente percorridos de 10 minutos levarem quase uma hora?

Continua depois da publicidade

Segundo a Guarda Municipal de Trânsito, a culpa foi de uma troca de um poste na Avenida Martin Luther com a Rua Desembargador Oscar Leitão. Com um caminhão munck fechando uma das pistas, logo começaram a se formar filas. A Rua São Paulo, conforme os agentes, foi a primeira a travar.

A partir daí, virei efeito dominó na região central de Blumenau. Uma passageira do transporte coletivo contou que o ônibus levou 45 minutos do ponto atrás da prefeitura até a Rua Almirante Barroso. Na Via Expressa, quem precisava ir em direção à Ponte do Tamarindo se deparou com o congestionamento.

A obra que deu origem ao caos no trânsito de Blumenau era uma ligação da rede elétrica de um prédio. O serviço começou no início da tarde e a previsão era acabar antes das 17h. Porém, o trabalho atrasou e acabou impactando o fluxo de veículos.

Por volta das 19h30min, conforme os agentes de trânsito, o cenário começava a melhorar.

Continua depois da publicidade

Leia mais

Assassino de mulheres em SC volta ao banco dos réus e recebe 56 anos de pena