A Federação Iraniana de Vôlei comunicou, nesta quarta-feira (29), a morte do jogador Saber Kazemi, aos 27 anos. O ex-oposto da seleção iraniana defendia o clube do Al-Rayyan e estava em coma há 11 dias.

Continua depois da publicidade

Saber Kazemi sofreu um choque elétrico, no dia 18 de outubro, ao entrar na piscina do hotel onde morava, em Doha, capital do Catar. Na ocasião, o atleta precisou ser reanimado por uma equipe de emergência e foi induzido ao coma. Nos últimos dias, foi transferido para um hospital médico em Teerã, no Irã.

Segundo a Comissão Médica, a atividade cerebral de Kazemi foi declarada irreversível e seu quadro clínico é descrito como morte cerebral. No entanto, o suporte vital não foi desligado e ele permanece conectado a aparelhos vitais na UTI.

Sobre Saber Kazemi

Nascido em Gurgã, no Irã, o jogador atuava na posição de oposto e teve passagens por clubes do país natal, da Turquia, do Catar, de Kuwait e da Indonésia.

Continua depois da publicidade

Leia mais notícias do Esporte no NSC Total

Além disso, Saber Kazemi estreou pela seleção profissional adulta iraniana em 2018 pela Liga das Nações contra a seleção brasileira. O atleta conquistou seu primeiro título com a equipe adulta nos Jogos Asiáticos em 2018, na Indonésia.

Representou o seu país nos Jogos Olímpicos de Tóquio, onde ficou na nona posição. Em 2021, conquistou o inédito título do Campeonato Asiático, sendo eleito o Jogador Mais Valioso (MPV) da competição.

Leia também

Jogo da Superliga Masculina é adiado por conta de virose

Como votar em Caio Bonfim para o prêmio de Melhor Atleta do Ano

*Eliza Bez Batti é estagiária sob a supervisão de Marcos Jordão