A Federação Iraniana de Vôlei comunicou, nesta quarta-feira (29), a morte do jogador Saber Kazemi, aos 27 anos. O ex-oposto da seleção iraniana defendia o clube do Al-Rayyan e estava em coma há 11 dias.
Continua depois da publicidade
🔻کمیسیون پزشکی، مرگ مغزی صابر کاظمی را تأیید کرد
— Iran Volleyball Federation (@IRIVF) October 29, 2025
کمیسیون پزشکی مرگ مغزی صابر کاظمی ملی پوش سابق والیبال ایران را تایید کرد.https://t.co/BqLtEijhB5#IRIVF pic.twitter.com/nMZDZtRThi
Saber Kazemi sofreu um choque elétrico, no dia 18 de outubro, ao entrar na piscina do hotel onde morava, em Doha, capital do Catar. Na ocasião, o atleta precisou ser reanimado por uma equipe de emergência e foi induzido ao coma. Nos últimos dias, foi transferido para um hospital médico em Teerã, no Irã.
Segundo a Comissão Médica, a atividade cerebral de Kazemi foi declarada irreversível e seu quadro clínico é descrito como morte cerebral. No entanto, o suporte vital não foi desligado e ele permanece conectado a aparelhos vitais na UTI.
Sobre Saber Kazemi
Nascido em Gurgã, no Irã, o jogador atuava na posição de oposto e teve passagens por clubes do país natal, da Turquia, do Catar, de Kuwait e da Indonésia.
Continua depois da publicidade
Leia mais notícias do Esporte no NSC Total
Além disso, Saber Kazemi estreou pela seleção profissional adulta iraniana em 2018 pela Liga das Nações contra a seleção brasileira. O atleta conquistou seu primeiro título com a equipe adulta nos Jogos Asiáticos em 2018, na Indonésia.
Representou o seu país nos Jogos Olímpicos de Tóquio, onde ficou na nona posição. Em 2021, conquistou o inédito título do Campeonato Asiático, sendo eleito o Jogador Mais Valioso (MPV) da competição.
Leia também
Jogo da Superliga Masculina é adiado por conta de virose
Como votar em Caio Bonfim para o prêmio de Melhor Atleta do Ano
*Eliza Bez Batti é estagiária sob a supervisão de Marcos Jordão