Caio Bonfim foi indicado ao prêmio de Melhor Atleta do Ano, na categoria de provas fora de estádio, pela federação internacional de atletismo, a World Athletics. A votação conta com participação popular, pelas redes sociais, e segue até domingo (2).
Continua depois da publicidade
Veja imagens de Caio Bonfim nas Olimpíadas de Paris 2024
O brasileiro chega credenciado pelo título mundial dos 20 quilômetros e a prata nos 35 quilômetros da marcha atlética conquistados no Mundial de Atletismo 2025, em Tóquio.
Entenda como votar em Caio Bonfim
A votação para o prêmio de Melhor Atleta do Ano, na categoria para provas fora de estádio, é realizada em duas etapas. Na primeira, metade dos votos são dados pelo conselho da World Athletics e a outra é dividida igualmente entre a chamada Família World Athletics e mídias sociais.
Leia mais notícias do Esporte no NSC Total
Pelas redes, o público pode votar via Facebook, Instagram e X, antigo Twitter. O “like” nas postagens vale um voto, para o respectivo atleta, assim como a repostagem no X. Dessa primeira etapa saem dois finalistas.
Continua depois da publicidade
Além das redes sociais, para votar é necessário estar registrado no World Athletics Plus, cuja inscrição é grátis. O vencedor será anunciado em 30 de novembro.
Vote pelo Instagram da World Athletics
Basta curtir a postagem para marcar um voto em Caio Bonfim.
Vote em Caio Bonfim pelo Facebook
Basta curtir a publicação para marcar um voto no brasileiro.
Vote pelo X, antigo Twitter, da World Athletics
Para validar o voto, é necessário repostar a publicação.
Male Out of Stadium Athlete of the Year nominee ✨
Repost to vote for Caio Bonfim in the #AthleticsAwards.
Voting closes on Sunday 2 November at 11:59 PM CET. pic.twitter.com/uKVzqh45mZ— World Athletics (@WorldAthletics) October 27, 2025Continua depois da publicidade
Ao lado de Caio, concorrem: o canadense Evan Dunfee (campeão mundial da marcha atlética 35km), o etíope Yomif Kejelcha (líder nos 10km com o segundo melhor tempo da história), o queniano Sebastian Sawe (vencedor das maratonas de Londres e de Berlim) e o tanzaniano Alphonce Simu (campeão mundial na maratona).
Leia também
Tabela de jogos do Mundial de Clubes de Vôlei Masculino 2025
Atleta condenado por estupro não jogará o Mundial de Vôlei de Praia
*Eliza Bez Batti é estagiária sob a supervisão de Marcos Jordão




