O técnico Dorival Júnior já não vivia uma boa fase sob o comando da seleção brasileira, e a goleada sofrida para a Argentina, na noite desta terça-feira (25), pode ter sido a última gota d’água para o treinador. Nesta matéria, confira o que se sabe sobre o debate nos bastidores da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) sobre o futuro do técnico.

Continua depois da publicidade

Veja também: Relembre os resultados dos últimos 20 jogos entre Argentina x Brasil

Bastidores da CBF: qual o futuro de Dorival Júnior?

Segundo informações do ge, o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, reeleito com apoio unânime das 27 federações, disse em coletiva de imprensa, na última segunda-feira (24), antes da derrota do Brasil no clássico, que a comissão técnica tinha respaldo da Confederação.

Leia mais notícias do Esporte no NSC Total

Continua depois da publicidade

— A gente analisa o trabalho não é por uma partida, não é por um treinamento, a gente analisa de uma forma linear. E é um trabalho que até então a CBF tem dado respaldo, tanto a ele como com a comissão técnica. […] Mas, também, o que eu coloco é que o resultado em campo, esse a gente não tem controle. Eu não tenho controle do resultado em campo — declarou o presidente.

Evidentemente, após a goleada para a Argentina, o cenário muda. A reportagem do ge apurou que depois do resultado infeliz da seleção brasileira, o debate pela troca de técnico está mais aquecido nos bastidores da CBF.

A ideia sobre a possível troca de treinador não é de hoje. As atuações ruins da seleção nos empates contra a Venezuela e Uruguai na última Data Fifa, em novembro, levaram Ednaldo Rodrigues e seus pares a discussão sobre o futuro de todo o organograma do departamento de futebol da CBF.

Possíveis candidatos em caso de demissão de Dorival Júnior

Possíveis candidatos para assumir o comando da seleção brasileira no lugar de Dorival Júnior já foram cogitados nos corredores da CBF. O favorito de Ednaldo Rodrigues é Carlo Ancelotti, atualmente no Real Madrid. Segundo informações do ge, o italiano recebeu bem a investida e vê a oportunidade com bons olhos.

Continua depois da publicidade

Clique aqui para entrar na comunidade do NSC Total Esporte no WhatsApp

O técnico novato Filipe Luís, que vem surpreendendo com o trabalho realizado no Flamengo, também surgiu como uma alternativa em potencial.  Jorge Jesus, do Al-Hilal, e Abel Ferreira, do Palmeiras, são outros cogitados – porém, com menor aprovação interna na CBF.

A expectativa é que Ednaldo Rodrigues fale nesta quarta-feira (26). Após a derrota do Brasil, ele não atendeu a imprensa e disse que se pronunciaria em outro momento.

Mundial de Clubes pode atrasar decisão

Apesar de Carlo Ancelotti ser tratado como primeira opção pela CBF, ele tem contrato com o Real Madrid  até meados de 2026. No entanto, o clube não deve continuar com o técnico depois do Mundial de Clubes, que será realizado entre junho e julho deste ano, nos Estados Unidos.

O segundo nome na lista de prioridades é Felipe Luís, que também disputa o Mundial de Clubes com o Flamengo. Este cenário abre a possibilidade de a decisão sobre a demissão de Dorival Júnior ser adiada para depois da Data Fifa de junho, quando o Brasil joga contra o Equador e o Paraguai.

Continua depois da publicidade

*Lia Capella é estagiária sob a supervisão de Diogo Maçaneiro

Publicidade

Além de muita informação relevante, o NSC Total e os outros veículos líderes de audiência da NSC são uma excelente ferramenta de comunicação para as marcas que querem crescer e conquistar mais clientes. Acompanhe as novidades e saiba como alavancar as suas vendas em Negócios SC.