O avião particular do ex-piloto da Nascar, Greg Biffle, caiu nesta quinta-feira (18), na região da Carolina do Norte, nos Estados Unidos. As autoridades ainda trabalham para identificar as vítimas.
Continua depois da publicidade
O que se sabe sobre a queda do avião de ex-piloto da Nascar
A aeronave Cessna C550 caiu na manhã desta quinta-feira, e, na sequência, foi tomada pelas chamas, conforme imagens gravadas por uma emissora local. O avião estava registrado no nome de uma empresa que tem como endereço associado ao ex-piloto Greg Biffle.
Quantas pessoas morreram?
De acordo com o portal Globo, o acidente aconteceu no momento da tentativa de pouso no Aeroporto Regional de Statesville, cerca de 45 quilômetros de Charlotte. Ainda não foram divulgados os detalhes, como o número de vítimas e identidades até as 17h desta quinta-feira.
O ex-piloto Greg Bliffe estava na aeronave que caiu?
Ainda não existem informações confirmando se o ex-piloto Greg Bliffe estava na aeronave no momento do acidente. A Administração Federação de Aviação e o Conselho Nacional de Segurança nos Transportes são os responsáveis pelas investigações.
Quem é Greg Biffle
Greg Biffle, 55 anos, se tornou destaque no automobilismo nacional em 1995, quando pilotou pela Nascar Winter Heat Series, que é a divisão de inverno. Naquele ano, foi contratado pelo CEO da Roush Racing, que tem sede em Carolina do Norte.
Continua depois da publicidade
Logo no primeiro ano, Greg Biffle conquistou o prêmio de Novato do Ano na Craftsman Truck Series, que é a divisão de corrida de caminhões, em 1998, e o título da competição em 2000.
Após vencer mais um prêmio de Novato do Ano, em 2001, e o título da Bush Series, em 2002, Greg Biffle foi chamado para a categoria principal, a Nascar Cup Series, e permaneceu até 2016. Apesar de não conquistar títulos, venceu 19 etapas em 515 largadas.

