Demanda antiga dos torcedores brasileiros que jogam o jogo de futebol da EA Sports, o Brasileirão pode estar de volta no EA FC 26. Vazamentos e rumores indicam que os times do Brasil podem aparecer na próxima edição, que ainda não tem data de lançamento.

Continua depois da publicidade

Os times da Série A que estariam no EA FC 26, segundo rumor

Na última semana, o perfil FUTSheriff, conhecido por antecipar conteúdos da série nas redes sociais com boa taxa de acerto, afirmou que a Liga MX do México deve voltar a ser licenciada, o que poderia indicar a adição de outras ligas. Nesta semana, o perfil FGZ News soltou um rumor de que dozes equipes brasileiras estariam no próximo jogo.

As equipes “anunciadas” seriam: Fortaleza, Cruzeiro, Cuiabá, Fluminense, Criciúma, Corinthians, Botafogo, Atlético-GO, Athletico, Juventude, Vasco e Internacional.

Apesar dos vazamentos, ainda não há uma confirmação oficial por parte da desenvolvedora.

Por que não tem times brasileiros no EA FC

A legislação brasileira, oficialmente conhecida como Lei nº 9.615/98, ou Lei Pelé, regula o esporte no país e tem um impacto direto na forma como a EA Sports negocia os direitos de uso de imagem dos jogadores. Segundo a CNN Brasil, esta lei exige negociação individual com os atletas, diferente de outros países, em que a desenvolvedora pode fechar acordos diretamente com as ligas ou federações.

A última vez que o Campeonato Brasileiro esteve totalmente licenciado foi no FIFA 16. Nas versões mais recentes, os clubes brasileiros voltaram a aparecer no jogo, com uma atualização criada para incluir os classificados para a Copa Libertadores e a Sul-Americana. Apesar de conter o nome, escudo e uniformes licenciados, os jogadores dos times são genéricos.

Leia também

Brasileirão? Vazamento do EA FC 26 aponta para volta de liga popular

Siga as notícias do NSC Total pelo Google Notícias