Um pane na unidade de serviços em nuvem da Amazon, a AWS, causou um apagão em diversas empresas ao redor do mundo na manhã desta segunda-feira (20). A situação provocou problemas de conectividade e interrupção de serviços de vários sites e aplicativos populares, como Fortnite e Snapchat. Com informações do g1.
Continua depois da publicidade
Segundo a AWS, mais de 500 empresas com seus serviços hospedados na nuvem da Amazon foram impactadas pelo apagão. De acordo com o Downdetector, o site de compras da Amazon, o Prime Video e a assistente Alexa estavam enfrentando problemas.
Além de sites e aplicativos, jogos online como Fortnite, da Epic Games, Roblox, Clash Royale e Clash of Clans também foram impactados pelo apagão. Entre as plataformas financeiras que enfrentaram problemas estão o Venmo, do Paypal, e o Chime, segundo o site que monitora interrupções.
O aplicativo Lyft, rival do Uber, também ficou fora do ar para milhares de usuários nos Estados Unidos.
Por volta das 6h desta segunda-feira, no horário de Brasília, a AWS afirmou que identificou uma potencial causa para o apagão e disse estar trabalhando para resolver o problema. “Podemos confirmar aumento nas taxas de erro e latência para múltiplos serviços da AWS na região US-EAST-1”, informou a empresa em uma atualização em seu site.
Continua depois da publicidade
AWS e Amazon não responderam a pedidos de comentário feitos pela agência de notícias Reuters.
Leia mais
Tudo o que se sabe sobre assalto cinematográfico no Museu do Louvre em Paris

