O thriller psicológico “Antártida“, criado e escrito por Claudia Jouvin e dirigido por Bruno Safadi, foi anunciado oficialmente no Upfront da Globo, que aconteceu nesta segunda-feira (13). O filme é inspirado em fatos reais, do incêndio na estação brasileira Comandante Ferraz, na Antártida.

Continua depois da publicidade

Sobre o que é o filme “Antártida” da Globoplay

Antártida” se passa na estação de pesquisas brasileira na Antártida, onde cientistas e militares se preparam para enfrentar o inverno isolados.

Na primeira noite, um crime brutal contra a pesquisadora Inês (Marina Ruy Barbosa) abala a todos na base e transforma o ambiente em uma verdadeira panela de pressão. Todos os homens da estação se tornam suspeitos, inclusive o Comandante Barros (Antonio Calloni) e o Capitão Vicente (Lázaro Ramos).

A subcomandante Elisabeth (Andrea Beltrão) assume a missão de investigar o ocorrido e, com o apoio das mulheres da base, entre elas Marina (Leandra Leal) e Rose (Mariana Sena), enfrenta o medo, o silêncio e a violência em busca de justiça.

Continua depois da publicidade

— É um filme sobre união feminina em um ambiente extremamente masculino e opressor — afirma a autora Claudia Jouvin. 

Planejado desde 2017, inicialmente o projeto, escrito como uma série, foi transformado em longa-metragem quando os Estúdios Globo decidiram usar e testar um estúdio virtual em produções audiovisuais. O longa é do Núcleo de Filmes dos Estúdios Globo.

O uso de produção virtual une o mundo real e virtual de forma fluida, trazendo inúmeras mudanças na cadeia de produção, como a possibilidade de gravar em lugares inóspitos e de difícil acesso, a otimização de recursos, a redução de deslocamentos e a não dependência de fatores externos como variações climáticas, ampliando as possibilidades criativas para o desenvolvimento de conteúdo.  

Continua depois da publicidade

Veja as primeiras imagens do filme

*Sob supervisão de Pablo Brito

Você também vai gostar de ler: O que se sabe sobre o novo programa de Eliana na Globo e Vale Tudo: o que muda no final da história de Maria de Fátima.