nsc
nsc

Update Negócios SC

O significado de ESG, as vendas no varejo on-line e mais temas da semana

O Negócios SC traz uma importante reflexão sobre as melhores práticas das empresas, tanto no campo de ESG quanto em relação aos canais de venda. Confira!

03/09/2021 - 16h34

Compartilhe

Estúdio
Por Estúdio NSC
Veja o que foi destaque no Negócios SC nesta semana
Veja o que foi destaque no Negócios SC nesta semana
(Foto: )

“The times, they are a-changing’”, canta Bob Dylan. Os tempos estão mudando. E os negócios precisam mudar também para acompanhar essa transformação.

Uma pesquisa de Bank of America com 14.500 pessoas nascidas entre 1996 e 2016, portanto da Geração Z, em dez países diferentes, mostra que 80% delas preferem comprar de marcas alinhadas com as métricas de ESG (ecológicas, sociais e de governança). Entender esse conceito é fundamental para os líderes de hoje.

Os novos consumidores também são muito mais antenados com as compras pela internet e as empresas de varejo que quiserem se manter relevantes devem ter uma boa estratégia digital.

Fique a par desses e outros temas importantes com os últimos conteúdos do Negócios SC.

Os maiores segmentos do varejo on-line

De acordo com a Ebit | Nielsen, o e-commerce no Brasil cresceu 367% em dez anos. Entre 2019 e 2020, o salto foi de 41%. Mas o crescimento não tem sido uniforme entre segmentos do varejo on-line. No portal, descubra qual deles têm maior ou menor participação nas vendas pela internet.

Conheça mais dados do e-commerce no Brasil.

O valioso significado de ESG

Resumidamente, ESG refere-se a fatores usados na avaliação de investimentos, ou seja, funcionam como métricas de um negócio. Eles abrangem três pilares fundamentais: práticas ecológicas ou ambientais, sociais e de governança corporativa. Agora, você sabe quais critérios entram exatamente nessa avaliação?

Saiba o que importa quando falamos de ESG.

Mentoring como ferramenta de gestão

Carolina Linhares, presidente do LIDE Mulher em Santa Catarina, compartilha sua experiência sobre mentoring (mentoria) e divide esse processo em oito etapas. Segundo ela, essa é uma ferramenta intimamente relacionada às necessidades das organizações de enfrentar os desafios globais em termos de qualidade, produtividade e competitividade.

Veja como colocar o mentoring em prática na organização.

Ecossistema de empreendedorismo de Florianópolis é reconhecido

Tanto nacionalmente quanto internacionalmente, Florianópolis aparece em destaque quando o assunto é ecossistema de startups e cidades mais empreendedoras. Isso é resultado de um conjunto de fatores que contribuem para o desenvolvimento de negócios na capital catarinense. Descubra, então, que posições a cidade ocupa em rankings referentes ao assunto.

A posição de Florianópolis no ecossistema global de startups.

Acompanhe as novidades do Negócios SC também no Instagram, Facebook, LinkedIn e YouTube.

Leia também

Contagem regressiva para as vendas de final de ano, Termômetro Solidário e muito mais

Enquanto o turismo se recupera, as exportações de SC deslancham

Dia do Cliente, The Masked Singer Brasil na NSC TV e outras novidades

Colunistas