nsc

Bairro Santa Mônica

Obras da Avenida Madre Benvenuta são retomadas em Florianópolis

Pista no sentido Admar Gonzaga está bloqueada e trânsito é desviado por dentro do bairro

28/04/2020 - 10h50 - Atualizada em: 28/04/2020 - 11h11

Compartilhe

Juliana
Por Juliana Gomes
Repavimentação deve ocorrer nos próximos 10 dias
Repavimentação deve ocorrer nos próximos 10 dias
(Foto: )

As obras para recuperar a pavimentação da Avenida Madre Benvenuta, no bairro Santa Mônica, foram retomadas nessa segunda-feira (27) em Florianópolis. O trabalho ocorre nesta terça-feira (28) no trecho que vai da esquina da rua Joe Collaço até a esquina com a rua Neri Cardoso Bittencourt.

Com isso, das 7h às 17h, a pista da Madre Benvenuta no sentido Rodovia Admar Gonzaga, está bloqueada. Então, o motorista que pretendia pegar a Madre Benvenuta para chegar ao bairro Itacorubi, por exemplo, precisa desviar por dentro do bairro Santa Mônica.

O trecho que vai do shopping Iguatemi até o semáforo da Udesc deve ser concluído em até 10 dias. Agora, o pavimento será fresado, recomposto e a base recuperada, segundo a prefeitura.

As obras de recuperação e qualificação da Avenida Madre Benvenuta são um investimento de R$ 5,2 milhões.

A Madre Benvenuta faz a ligação entre os bairros Trindade e Itacorubi, onde há um circuito de universidades públicas e privadas. Além disso, é uma rota alternativa para acessar a Admar Gonzaga em direção à Lagoa da Conceição.

As obras envolvem serviços de drenagem, repavimentação asfáltica e sinalização. Está prevista ainda a construção de uma ciclovia no canteiro central, semelhante a que existe na Avenida Paulista, em São Paulo.

Colunistas