As obras de triplicação da SC-401, principal acesso ao Norte da Ilha, em Florianópolis, foram retomadas no dia 12 de janeiro com as frentes de trabalho concentradas na implantação da terceira faixa nos trechos do Morro das Madeireiras e do Cemitério Jardim da Paz. A próxima fase, segundo o governo catarinense, se concentra nos elevados e nas passarelas.
Continua depois da publicidade
As intervenções ocorrem das 23h às 5h, período de menor fluxo de veículos.
Também estão sendo feitas vias marginais, com o objetivo de organizar o tráfego local e melhorar a fluidez da rodovia, segundo o governo.
Fotos mostram obras na SC-401
De acordo com a Secretaria de Estado da Infraestrutura e Mobilidade, a execução das terceiras pistas segue conforme o planejamento técnico. Ainda restam cerca de 50% das vias marginais a serem implantadas, especialmente no sentido Centro, além da execução dos passeios e das ciclofaixas, que vão garantir mais segurança para pedestres e ciclistas.
Continua depois da publicidade
— Nossa meta é entregar a obra pronta até novembro deste ano. Mas quem transita pela SC-401 já percebe a melhora no fluxo do trânsito na região — afirmou o secretário adjunto de Infraestrutura e Mobilidade, Ricardo Grando.







