nsc
an

Infraestrutura 

Obras de requalificação iniciam na rua 15 de Novembro, em Joinville

Os trabalhos começaram a ser executados nesta semana na via que é uma das principais do bairro Vila Nova

16/04/2020 - 15h36

Compartilhe

Patrícia
Por Patrícia Della Justina
Buraco na rua 15 de Novembro, no bairro Vila Nova
Buraco na rua 15 de Novembro, no bairro Vila Nova
(Foto: )

Nesta semana foram iniciadas as obras de requalificação em um dos principais acessos ao bairro Vila Nova, na zona Oeste de Joinville. A Prefeitura de Joinville iniciou os serviços na rua 15 de Novembro, com prazo de execução de 12 meses.

Segundo a Prefeitura, os serviços de topografia e preparação para as obras de drenagem estão em andamento. O contrato abrange ainda a requalificação asfáltica.

Os trabalhos são realizados pela Empreiteira de Mão de Obra Adrimar Eireli, vencedora da licitação, com o custo de R$ 5.094.548,76, pagos por meio de financiamento junto ao Banco do Brasil. No total, 3.380 metros serão requalificados, no trecho entre as ruas Eugênio Gudin e Leopoldo Beninca.

O projeto prevê a implantação de nova rede de drenagem pluvial em diversos pontos e revisão nas demais áreas, além do alargamento da pista de rolamento com consequente estruturação e completa restauração do pavimento asfáltico.

Todos os entroncamentos com as laterais da via serão requalificados, com a recuperação do revestimento existente ou execução de estruturação e revestimento asfáltico novo no caso de laterais sem pavimentação.

A via terá o trânsito prejudicado durante o período de requalificação e pode registrar interdição nos trechos em obras. O prazo total do contrato é de 18 meses.

Leia as últimas notícias de Joinville e região.

Colunistas