O Olimpia, único time paraguaio campeão da Libertadores, atualizou nesta terça-feira (4) o andamento das obras do estádio Osvaldo Domínguez Dibb, que receberá jogos da Copa do Mundo de 2030. A reforma iniciou em dezembro de 2024.

Continua depois da publicidade

Veja fotos do projeto e das obras do estádio do time campeão da Libertadores

Leia mais notícias do Esporte no NSC Total

Em comunicado, o Olimpia detalhou as etapas da construção do novo estádio. O clube concluiu as partes de demolição do estádio em março deste ano e escavação em agosto. Atualmente, estão trabalhando nos muros de contenção, um processo que continuará até dezembro deste ano.

O projeto prevê a construção do Estádio Osvaldo Domínguez Dibb com capacidade para mais de 46 mil torcedores. A nova arena será construída no mesmo local da atual casa do Olímpia, o Estádio Manuel Ferreira, que tem capacidade para 17 mil pessoas.

O clube garante que será o maior e mais moderno estádio do Paraguai, além de obedecer aos padrões de inclusão, acessibilidade de sustentabilidade da Fifa. O objetivo do Olimpia é inaugurar o seu estádio ainda em 2027, ou seja, dois anos antes da Copa do Mundo.

Continua depois da publicidade

Veja como vai ficar o estádio do clube

Siga as notícias do NSC Total pelo Google Notícias