Em obras, o estádio Luso-Brasileiro deve finalmente ser finalizado. A capacidade máxima da casa da Portuguesa-RJ vai passar de 6 mil para 14 mil torcedores a partir do Campeonato Carioca 2026. O estádio já foi caldeirão do Botafogo, em 2016, e do Flamengo, em 2017.
Continua depois da publicidade
Veja as obras no estádio Luso-Brasileiro, que já foi casa do Flamengo
Siga as notícias do NSC Total pelo Google Notícias
Segundo informações do OGlobo, a ideia da diretoria da Portuguesa é ter uma estrutura melhor para sediar as partidas da equipe no Campeonato Carioca e na Série D e tornar o Luso-Brasileiro uma boa fonte de renda.
O clube anunciou o projeto de expansão do estádio em 2023. A previsão da obra era que fosse concluída para a disputa do Campeonato Carioca de 2024, porém a Portuguesa-RJ optou por investir no elenco. Grande parte do material das obras foi doado pela prefeitura do Rio de Janeiro, oriundo da Arena do Futuro, um dos palcos dos Jogos de 2016. Os equipamentos ficaram expostos na lateral externa do gramado, em frente às cabines de transmissão, e chamou a atenção nos últimos anos.
Ver essa foto no InstagramContinua depois da publicidade
Casa da Portuguesa da Ilha, o Luso-Brasileiro costuma receber jogos dos quatro clubes grandes do Rio de Janeiro anualmente. Atualmente, o Flamengo manda partidas do time feminino e das divisões de base no estádio.











