Oito cervejas de seis cervejarias de Blumenau estão entre as premiadas no Concurso Brasileiro de Cervejas 2025. O evento, que ocorreu na noite desta quarta-feira (12) no Parque Vila Germânica, garantiu três ouros à cidade. Com duas premiações máximas, nas categorias New Zealand Pale Ale e Historical Beer, a Omas Haus Brewpub, do bairro Ponta Aguda, foi a mais premiada. 

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Blumenau e região por WhatsApp

As cervejas de Blumenau premiadas no CBC 2025

Ouro

  • Omas Haus Brewpub, Rainbow Nectarones, New Zealand Pale Ale, Ouro
  • Omas Haus Brewpub, Grisette Mon Amour, Historical Beer, Ouro
  • Struck Bier, Cerveja Struck Bier Vienna, American Amber Lager, Ouro

Prata

  • BHS – Bierhauptstadt, BHS – Belgian Dark Strong Ale, Belgian Strong Dark Ale, Prata
  • Cervejaria Alles Blau, Alles Strong Golden Ale, Belgian Strong Blonde Ale, Prata
  • Balbúrdia Cervejaria, Wild Tripel Barrel Aged 22 Meses, Mixed-Culture Brett Beer, Prata
  • Kewitz Browar, Kewitz Witbier Siciliano e Tangerina, Fruit Wheat Beer, Prata

Bronze

  • Omas Haus Brewpub, American Hoppy, American India Pale Lager, Bronze

Continua depois da publicidade

Catarinense em destaque

A catarinense Big Jack, de Orleans, no Sul do Estado, foi a grande vencedora do prêmio de melhor cervejaria do Brasil em 2025, de acordo com os jurados. A marca empilhou 18 medalhas, sendo seis de ouro. A La Birra, de Caxias do Sul (RS) e a Opa Bier, de Joinville, completaram o pódio.

Cervejaria do Sul de SC é eleita a melhor do Brasil em 2025; veja lista das premiadas

Além de estar em destaque como uma das melhores do país no ano, a Opa Bier também conquistou o status de terceira melhor cerveja do Brasil. A Catharina Sour Moranga e Maracujá, um rótulo sem álcool e sem glúten, foi considerado como um dos grandes destaques no Concurso deste ano, garantindo o bronze no prêmio Best of Show, que premia os melhores pontuados.

O ouro de melhor cerveja do Brasil em 2025 ficou com a Cervejaria Araucária, de Maringá (PR), com a cerveja Orvalho do Mar. Já a prata ficou com a Comparsa Etílica Vale 4, de Novo Hamburgo (RS), com a Vale 4 Weiss com Malte Defumado.

Cervejaria de SC “zera” o jogo e vence concursos em Blumenau e Balneário Camboriú

Foram premiadas cervejarias de 12 estados brasileiros: Alagoas, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Minas Gerais, Mato Grosso, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo e Tocantins. Ao todo, foram 95 medalhas de ouro, 92 de prata e 102 de bronze. 

Continua depois da publicidade

As cervejas foram avaliadas por cerca de 70 jurados estrangeiros e brasileiros, entre os dias 9 e 11 de março de 2025, em Blumenau (SC). A coordenação técnica do Concurso Brasileiro de Cervejas foi da Escola Superior de Cerveja e Malte (ESCM).

Veja fotos do primeiro dia de Festival Brasileiro da Cerveja 2025