nsc
    santa

    Pandemia

    Oktoberfest Blumenau suspende contratação de bandas internacionais para 2020 

    Realização da festa ainda é incerta, mas organização já antecipa algumas ações devido à crise do novo coronavírus

    15/05/2020 - 15h35 - Atualizada em: 15/05/2020 - 15h36

    Compartilhe

    Bianca
    Por Bianca Bertoli
    VoxxClub é uma das atrações de maior sucesso da Oktoberfest
    VoxxClub é uma das atrações de maior sucesso da Oktoberfest
    (Foto: )

    O novo coronavírus já resultou em diversos eventos cancelados em Blumenau, mas a realização do maior deles, a 37ª Oktoberfest, ainda é um mistério. Porém, uma coisa é certa: se ocorrer, a festa mais alemã das Américas não contará com as atrações internacionais. A organização suspendeu todos os contratos que estavam sendo negociados devido à pandemia da Covid-19.

    As conversas serão retomadas no próximo ano, conforme a assessoria do Parque Vila Germânica. Nenhum dos contratos havia sido firmado, o que facilitou a ação. Isso não significa que a cidade não terá o evento. Essa confirmação deve ocorrer nas próximas semanas. Inicialmente, o prefeito Mário Hildebrandt projetava anunciar a decisão na primeira quinzena deste mês, mas postergou a data.

    Até fim de maio o município deve revelar se sediará ou não a festa e em quais condições. Em entrevista à CBN Diário no final do mês passado, o secretário de Turismo, Marcelo Greuel, informou que pode, inclusive, haver uma mudança de data. Até o momento a Oktoberfest está programada de 7 a 25 de outubro.

    "Diante da expectativa sobre a confirmação, adiamento ou cancelamento da Oktoberfest Blumenau 2020, a prefeitura de Blumenau, por meio da Secretaria de Turismo e Lazer (Sectur) e Parque Vila Germânica, reforça que a decisão sobre a realização da festa será divulgada na segunda quinzena de maio", respondeu, em nota, a organização.

    Recentemente a Associação Vale da Cerveja, que representa 10 cervejarias da região, reiterou que "ainda é prematuro o cancelamento ou adiamento da festa, como está sendo cogitado". O prefeito adotou o discurso de que tudo será definido com calma, levando em consideração a evolução da doença e a importância da festa para Blumenau e região.

    Cancelar é uma atitude considerada extrema, pelo fato de a Oktoberfest gerar empregos diretos, indiretos, movimentar a economia e ter caráter social — com doação de parte do lucro para combate às drogas e ao fomento do esporte, por exemplo.

    > Quer receber notícias de Blumenau e do Vale por WhatsApp? Clique aqui e entre no grupo do Santa

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Cotidiano

    Colunistas