A Omoda & Jaecoo, marca do grupo Chery International, anunciou dois novos modelos híbridos para o último trimestre: o Omoda 5 HEV e o Omoda 7 SHS. Os veículos reforçam a ousada estratégia da marca de crescer no mercado brasileiro, buscando estar entre as 10 mais vendidas nos próximos anos.

Continua depois da publicidade

O Omoda 5 HEV é um SUV híbrido com motor 1.5 turbo e sistema híbrido convencional, com a proposta de ser a versão de entrada do modelo na linha brasileira, que atualmente conta apenas com uma versão elétrica.

O design mantém a silhueta de cupê, típica dos crossovers da marca. Medindo 4,40 metros de comprimento, 1,83 metro de largura, 1,58 metro de altura, com entre-eixos de 2,61 metros e porta-malas de 300 litros, o Omoda 5 HEV busca aliar eficiência e estilo em um pacote compacto.

Já o Omoda 7 PHEV é um SUV híbrido plug-in de design mais ousado, destacando a grade frontal integrada e linhas em X.

Nova montadora chinesa lança dois híbridos

Continua depois da publicidade

Seu sistema híbrido oferece autonomia combinada superior a 1.200 km – sendo 90 km em modo elétrico, ideal para uso urbano. Equipado com motor 1.5 turbo a gasolina e motor elétrico, o Omoda 7 traz central multimídia de 15,6” com resolução 2.5K e o carregador wireless de 50W oferece resfriamento automático.

O veículo possui dimensões de 4,66 m de comprimento, 1,88 m de largura e 1,67 m de altura, com entre-eixos de 2,72 m.

A marca, que começou suas operações no Brasil há dois meses, atualmente possui 55 pontos de venda e planeja expandir para 100 até o final do ano. Os dois modelos à venda são o elétrico Omoda E5, por R$ 210 mil, e o híbrido (PHEV) Jaecoo 7, a partir de R$ 230 mil.

Veja fotos dos modelos

Continua depois da publicidade

Por Lucia Camargo Nunes da @viadigitalmotorsoficial

Leia mais

Volvo estreia renovação do híbrido XC60

Nova montadora chinesa lança dois híbridos