A central Ana Carolina, mais conhecida como Carolana, se aposentou da Seleção Brasileira de Vôlei em agosto de 2025, após conquistar duas medalhas olímpicas pelo país. Agora, a jogadora atua pela Liga dos Estados Unidos One League Volleyball (LOVB), na equipe de Nebraska.
Continua depois da publicidade
Veja também: Seleção de Vôlei Feminino do Brasil em Paris 2024
O clube inicia sua temporada de 2026 nesta quarta-feira (7), com a liga profissional de vôlei dos Estados Unidos. O torneio busca se consolidar no cenário nacional e, além de Carolana, conta com a também brasileira medalhista olímpica (Tóquio 2020) Ana Beatriz Correa, pelo LOVB Madison.
Onde assistir aos jogos de Carolana pelo seu clube
As partidas da LOVB serão transmitidas para o Brasil por quatro plataformas. Pela LOVB Live, no site oficial da liga, é possível assistir a maioria dos jogos gratuitamente, após cadastro. Outros confrontos passarão no canal do YouTube da LOVB.
Já Disney+ exibe algumas partidas, que possuem direitos de transmissão da rede ESPN. Enquanto isso, a DAZN detém os direitos de 16 jogos da temporada regular. (Verificar disponibilidade com seu serviço de streaming e/ou sua operadora de TV por assinatura).
Cada equipe do torneio disputa 18 jogos pela temporada regular, que vai até abril. Apenas as quatro melhores avançam às semifinais.
Continua depois da publicidade
Aposentadoria da central
A central anunciou, no início de agosto, dia 2, a aposentadoria da Seleção Brasileira feminina de vôlei. Carolana divulgou um texto por meio das redes sociais para informar e detalhar os motivos do afastamento.
— A verdade é que, para mim, alguns ciclos precisam se encerrar para outros se abrirem. Além disso, algumas situações já não faziam mais sentido pra mim. Vejo também uma oportunidade de dar espaço para que os próximos talentos possam efetivar a presença na seleção, adquirindo experiência e construindo uma carreira tão vitoriosa quanto a minha ou ainda mais — explicou em sua conta nas redes sociais.
*Eliza Bez Batti é estagiária sob a supervisão de Marcos Jordão







