Um ônibus da Viação Penha com destino a Blumenau se envolveu em um acidente de trânsito na madrugada desta quarta-feira (18). De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o motorista auxiliar morreu e ao menos outras sete pessoas ficaram feridas.

Continua depois da publicidade

O ônibus saiu do Rio de Janeiro e trafegava pela BR-116, em Campina Grande do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba, quando o motorista se deparou com uma carreta parada no meio da pista. Sem conseguir desviar, acabou batendo na traseira do caminhão.

Segundo a Arteris, concessionária que administra o trecho da rodovia, 38 passageiros e dois motoristas estavam no ônibus. As primeiras informações apontam para ao menos um passageiro ferido gravemente, um com lesões médias e dois com machucados leves. Não há informações sobre os outros três feridos.

O nome do motorista que morreu ainda não foi divulgado pela Viação Penha. Em nota, a empresa disse lamentar profundamente o acidente. Informou também que está prestando toda a assistência necessária aos passageiros.

(Foto: PRF, Divulgação)

Continua depois da publicidade