nsc
dc

"Lavanderia"

Operação contra lavagem de dinheiro faz buscas em cidades de SC e do PR

Polícia identificou empresa fantasma que movimentou R$ 7,2 mi em um mês

17/01/2020 - 07h55 - Atualizada em: 17/01/2020 - 09h48

Compartilhe

Por Guilherme Simon
lavagem de dinheiro
Polícia cumpre 17 mandados de busca e apreensão em Florianópolis e mais 8 cidades de SC e do PR
(Foto: )

A Polícia Civil deflagrou na manhã desta sexta-feira (17) a Operação Lavanderia, que apura lavagem de dinheiro por integrantes de uma organização criminosa que atua em Santa Catarina.

Conforme a polícia, são cumpridos 17 mandados de busca e apreensão nas cidades de Florianópolis, Palhoça, Gaspar, Blumenau, Chapecó, Joinville, Curitiba (PR), Fazenda Rio Grande (PR) e Londrina (PR).

A ação é da Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (Draco) da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (Deic), que identificou uma empresa fantasma que movimentou cerca de R$ 7,2 milhões no período de um mês.

Segundo o delegado Antônio Seixas Joca, essa operação é resultado de uma investigação da Draco-Deic que indiciou 21 integrantes de organização criminosa e obteve fortes indícios de lavagem de dinheiro pelo chefe do grupo.

Diante disso, a polícia pediu a quebra dos sigilos bancários e fiscais, bloqueio de contas e a expedição dos 17 mandados de busca e apreensão.

A operação teve apoio das Divisões de Investigação Criminal (DIC) de Chapecó e Blumenau, delegacias de Joinville, Canil da PC-SC, além da Polícia Civil do Paraná. Mais informações serão repassadas em coletiva de imprensa às 9h desta sexta, na sede da Deic, em São José.

operação deic
(Foto: )

*Com informações da Polícia Civil

Deixe seu comentário:

Últimas notícias

Loading interface... Todas de Polícia

Colunistas