Uma operação internacional com vários órgãos de segurança levou à apreensão de sete toneladas de cocaína em alto-mar em Portugal. De acordo com a Polícia Federal do Brasil, a droga estava em dois barcos pesqueiros que saíram do litoral de Santa Catarina.

Continua depois da publicidade

As embarcações foram interceptadas pela Marinha portuguesa entre os dias 17 e 20 de novembro, em águas internacionais próximas à Ilha da Madeira, no Oceano Atlântico. Imagens revelam o uso de navio e helicóptero para fazer a abordagem (fotos abaixo).

Os 10 tripulantes, todos brasileiros, foram detidos e vão responder por tráfico internacional de drogas. A operação é fruto de uma articulação entre autoridades brasileiras, portuguesas, norte-americanas e organismos internacionais para impedir que o material chegasse a costa europeia.

A Polícia Federal do Brasil vai acompanhar as investigações do caso. A reportagem do NSC Total solicitou informações sobre a identidade dos presos e as cidades catarinenses de onde saíram as embarcações, mas não obteve retorno até a última atualização desta matéria.

Veja fotos da apreensão

Continua depois da publicidade