A operação que ocorre no Rio de Janeiro, nos complexos do Alemão e da Penha, contra uma facção criminosa, já causa transtornos no esporte nesta terça-feira (28). Por conta da ação, a Federação de Futebol do Rio de Janeiro (FERJ) optou por adiar jogos da Série B1 do Campeonato Carioca.

Continua depois da publicidade

Veja fotos da megaoperação no Rio de Janeiro

A mudança afeta a nona rodada da terceira divisão estadual. As seis partidas da Taça Corcovado, que seriam realizadas às 15h de quarta-feira (29), foram remarcadas para o dia 5 de novembro, no mesmo horário.

De acordo com o ge, o estádio mais próximo das regiões em que a operação acontece é o da Rua Bariri, em Olaria, que sediaria o jogo entre Paduano e Friburguense. No entanto, há interdições e congestionamentos em diversos pontos do Rio, o que motivou o adiamento dos jogos. Os jogos do próximo fim de semana, válidos pela 10ª rodada, foram mantidos.

Confira os jogos que tiveram alterações

  • Serrano x São Cristóvão: Estádio Atílio Marotti (Petrópolis)
  • Petrópolis x Univassouras Artsul: De los Lários (Duque de Caxias)
  • Carapebus x Bonsucesso: Estádio Moacyrzão (Macaé)
  • Nova Cidade x Campo Grande: Estádio Joaquim de Almeida Flores (Nilópolis)
  • Niteroiense x Duque de Caxias: Arena Trops (Niterói)
  • Paduano x Friburguense: Rua Bariri (Olaria)

Continua depois da publicidade

Veja o comunicado da Ferj

“Devido às ocorrências policiais no Rio de Janeiro, para evitar riscos e reduzir a circulação pela Cidade e Estado, a FERJ decidiu cancelar a 9ª rodada da Série B1 do Campeonato Carioca, marcada para acontecer nesta quarta-feira, dia 29 de outubro. Sendo assim, os jogos serão realizados no próximo dia 5 de novembro. A 10ª rodada, prevista para o dia 1º (sábado que vem), está mantida”, escreveu a Federação de Futebol do Rio de Janeiro.

O que é a Megaoperação no Rio de Janeiro

As polícias Civil e Militar atuam, nesta terça-feira (28), em uma operação no Rio de Janeiro contra uma facção criminosa. A ação nos complexos da Penha e do Alemão já deixou 64 mortos, entre eles dois policiais civis e ao menos outros seis agentes.

Siga as notícias do NSC Total pelo Google Notícias