Assaltantes de bancos que aterrorizavam pequenas cidades de Santa Catarina foram presos após uma operação policial na manhã de sexta-feira (30) em três municípios do Estado. Os homens são suspeitos de terem invadido e roubado agências bancárias em Doutor Pedrinho e Benedito Novo, no Médio Vale do Itajaí. Em uma das ocasiões, a Polícia Militar acredita que os investigados tenham roubado R$ 90 mil.

Continua depois da publicidade

Veja imagens da ocorrência em Doutor Pedrinho

Um dos crimes ocorreu em 18 de dezembro de 2025, em Doutor Pedrinho. Imagens de câmeras de segurança registraram toda a ação de dois homens que invadiram um banco. Logo após a fuga, a polícia encontrou o carro incendiado. No caso de Benedito Novo, o roubo aconteceu em 8 de janeiro deste ano, quando uma dupla armada entrou na agência e levou dinheiro em espécie. Havia dois funcionários no local no momento, e o cofre não estava trancado. Ninguém foi agredido durante o assalto.

Assista ao vídeo do assalto em Doutor Pedrinho

A partir de informações levantadas por equipes da Polícia Militar e mandados de prisões expedidos pela Justiça, os policiais militares fizeram as prisões dos suspeitos na sexta-feira. Um dos homens foi localizado e preso em Doutor Pedrinho. Outro envolvido foi encontrado na cidade de Ituporanga, onde foi abordado e preso. Durante a ação, foi constatado que a motocicleta utilizada por ele era produto de furto e estava com placa clonada. 

Na sequência da operação, outro homem foi preso em imóvel ligado ao grupo, onde foram apreendidos arma de fogo com munições, celulares, luvas e drogas, além da constatação de uso de documento falso e mandados de prisão em aberto. 

Com base em documentos e informações obtidas durante a ocorrência, mais um foragido foi localizado e preso no município de Petrolândia, sendo apreendidos dinheiro, celular e drogas. Todos os presos e materiais foram encaminhados à Polícia Civil para os procedimentos legais.

Continua depois da publicidade