nsc
    hora_de_sc

    Futebol

    Figueirense estreia com derrota fora de casa na Série B do Brasileiro

    Operário-PR bateu o Alvinegro por 3 a 1 neste sábado, no Estádio Germano Krüger

    08/08/2020 - 16h53 - Atualizada em: 08/08/2020 - 18h49

    Compartilhe

    Everton
    Por Everton Siemann
    operario-figueirense-serie-b-brasileiro
    Partida foi disputada neste sábado, em Ponta Grossa (PR)
    (Foto: )

    O Figueirense estreou com derrota na Série B do Brasileiro neste sábado. O Alvinegro foi a Ponta Grossa, no interior do Paraná, para enfrentar o Operário-PR e acabou superado. A equipe paranaense venceu por 3 a 1, com gols de Douglas Coutinho, Pereira (contra) e Marcelo. Diego Gonçalves diminuiu para o Furacão. Foi a segunda derrota consecutiva do Figueirense, que vem da eliminação no Campeonato Catarinense após ser goleado, em casa, para o Juventus.

    > Veja mais informações sobre o mundo dos Esportes

    O Figueirense volta a campo na próxima terça-feira, dia 11, pela 2ª rodada. O time do Estreito fará a estreia em casa. Às 21h30min, o Furacão recebe o Vitória no Estádio Orlado Scarpelli.

    No mesmo dia e horário, o Operário-PR vai até Recife (PE) para enfrentar o Náutico, nos Aflitos.

    > Roberto Alves: Tarde infeliz do Figueirense

    O jogo

    Jogando em casa, o Operário-PR procurou impor o ritmo do jogo desde os minutos iniciais da partida. Com maior posse de bola e volume de jogo, a equipe paranaense criou as melhores oportunidades de gol. Aos 37, o Fantasma abriu o placar, com Douglas Coutinho. Julinho levantou a bola na área, e o camisa 7 subiu mais alto que a zaga visitante para cabecear a bola e marcar o gol. O Figueirense tentou chegar em lances com bola parada e chutes de longa distância, mas não teve êxito e foi para o vestiário no intervalo perdendo por 1 a 0.

    Na etapa complementar, os donos da casa ampliaram o placar logo no início. Aos dois minutos, após cobrança de falta de Tomas Bastos, a bola desviou no volante Mazinho, tocou em Pereira e foi morrer nas redes da meta defendida pelo goleiro Sidão.

    O Figueirense sentiu o gol e viu o adversário chegar ampliar a vantagem poucos minutos depois. Aos nove da segunda etapa, Marcelo recebeu passe passe preciso de Tomas Bastos e mandou para o fundo do gol, fazendo 3 a 0 para o Fantasma. Os paranaenses não se deram por satisfeitos e seguiram pressionando, exigindo boas defesas do goleiro Sidão.

    O Figueira, por sua vez, tentou diminuir com bolas alçadas na área, mas parou na defesa do time paranaense. E conseguiu. Aos 34, Lucas Henrique fez boa jogada e colocou a bola na cabeça do atacante, que mandou para as redes. Foi o sexto gol de Diego Gonçalves na temporada com a camisa do Figueirense.

    Ficha técnica:

    Operário-PR (3)

    Rodrigo Viana; Sávio, Bonfim, Júnior Rosa e Julinho; Pedro Ken (Mazinho), Marcelo (Lucas Batatainha), Tomas Bastos (Jardel), Thomaz; Douglas Coutinho (Bustamante) e Jefinho (Schumacher). Técnico: Gerson Gusmão.

    Figueirense (1)

    Sidão; Lucas, Alemão, Rony e Brunetti (Victor Oliveira); Pereira, Arouca (Keké), Marquinho (Guilherme) e Everton (Luis Henrique); Pedro Lucas (Everton Santos) e Diego Gonçalves. Técnico: Márcio Coelho.

    Gols: Douglas Coutinho (O) aos 37 do 1º tempo; Pereira (contra) aos 2, Marcelo (O) aos 9 e Diego Gonçalves (F) aos 34 do 2º tempo.

    Amarelos: Lucas (F); Rodrigo Viana (O).

    Local: Estádio Germano Krüger, em Ponta Gorssa (PR).

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Esportes

    Colunistas