nsc
hora_de_sc

Redes sociais

Vacina 'Bum Bum Tam Tam': orquestra comemora eficácia da CoronaVac com versão de hit

Na legenda da postagem, uma mensagem de esperança dos músicos que aguardam desde o início da pandemia para reencontrar o público

11/01/2021 - 16h36 - Atualizada em: 11/01/2021 - 17h21

Compartilhe

Por Janaína Laurindo
Orquestra Sinfônica da Bahia tocando funk Bum Bum Tam Tam
Orquestra Sinfônica da Bahia viraliza com vídeo onde músicos tocam o funk "Bum Bum Tam Tam"
(Foto: )

A Orquestra Sinfônica da Bahia arrumou uma forma divertida de comemorar a eficácia da vacina CoronaVac, desenvolvida pelo Instituto Butatan em parceria com o laboratório chinês Sinovac. Os músicos viralizaram com um vídeo, publicado nas redes sociais no último sábado (8), onde tocam o funk "Bum Bum Tam Tam" que está sendo considerado o "hino" da vacina.

> Coronavac tem eficácia de 78% contra a Covid-19 em estudo no Brasil

No Twitter, a publicação que foi gravada há quatro anos, tem mais de 4 mil visualizações e no Instagram são mais de 40 mil curtidas. Na legenda da postagem do Instagram, uma mensagem de esperança dos músicos que aguardam desde o início da pandemia para reencontrar o público.

— Já podemos começar a sonhar com o reencontro com nosso público amado? Adoramos estar aqui com vocês no ambiente digital, mas como não viver de saudade de ter vocês assim pertinho de nós? Vem com a vacina, @butantanoficial.

> Procon SC descobre anúncio falso de venda de Coronavac

Eficácia CoronaVac

A vacina desenvolvida pelo Butantan apresentou uma eficácia de 78%, que se aplica à prevenção de casos leves da doença. Casos moderados e mortes foram completamente evitados no estudo. Os dados foram apresentados à Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) em reunião na última quinta-feira (7), quando o Instituto Butantan fez o pedido de registro emergencial para a CoronaVac.

> Vacina da Covid-19: veja quais países já começaram a vacinação

Colunistas