O rapper Mauro Davi Nepomuceno, mais conhecido como Oruam, postou no Instagram, na noite desta segunda-feira (21), vídeos mostrando um cerco feito por policiais da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) na casa dele, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. O cantor filmou pedras sendo lançadas por ele e por outras pessoas contra os agentes. Nesta segunda-feira (22), a Polícia Civil informou que o artista será indiciado por ligação com uma facção criminosa.
Continua depois da publicidade
— Quem estiver de moto brota no Já. Me ajuda. Eles estão na minha porta 23h da noite […] Tem mais de 20 viaturas na minha casa. O mesmo delegado que me prendeu. Eu estava saindo e colocaram a pistola na minha cara. Claro que ele vai querer prender nós […] porque nós é filho de bandido — disse Oruam nos registros postados nas redes sociais.
O rapper também filma uma pessoa sendo presa por desacato e escreve: “Até agora não sei o que está acontecendo”. Em seguida, diz que está no Complexo da Penha, na Zona Norte, e desafia a polícia a prendê-lo no conjunto de favelas.
De acordo com a polícia, o rapaz preso foi um dos que lançou pedras contra as equipes. Ele foi autuado por resistência, desacato, lesão corporal e dano ao patrimônio público.
Policiais da DRE teriam ido até a casa de Oruam após receberem informações de que um adolescente procurado pela polícia estaria com ele. O cantor teria fugido junto com o menor de idade para a Zona Norte do Rio de Janeiro.
Continua depois da publicidade
O secretário de Polícia Civil, delegado Felipe Curi, disse que o cantor vai responder por associação para o tráfico de drogas, resistência qualificada, dano ao patrimônio público e desacato.
— Ele está sendo indiciado, no dia de hoje, por associação para o tráfico de drogas, por ligação direta dele com a facção criminosa. Após esse evento, ele fugiu, se escondeu, no Complexo da Penha. Gravou um vídeo que é uma confissão. Trata-se de um marginal faccionado ligado à facção. E desafiando as autoridades de segurança pública a irem até lá para fazer a captura dele — falou o delegado.
Oruam já foi preso neste ano
Rapper foi preso em fevereiro
Em fevereiro deste ano Oruam foi preso em flagrante por abrigar em casa um foragido da Justiça. O cantor era alvo de buscas, mas policiais encontraram na casa dele um traficante procurado por organização criminosa. Com ele havia uma pistola 9mm com kit-rajada e munição. O rapper foi liberado horas depois.
*Com informações do g1 e O Globo.
Leia mais
Oruam é preso em flagrante no RJ após polícia encontrar foragido na casa dele




