Após 30 rodadas para a maioria dos times, o Campeonato Brasileiro 2025 começa a afunilar e deixar mais claro quem disputa o que neste momento da competição. No fim de semana, o atacante argentino Pablo Vegetti marcou duas vezes na vitória do Vasco sobre o Red Bull Bragantino por 3 a 0 e colocou seu time na briga por uma vaga na pré-Libertadores, além disso faz do Pirata um dos artilheiros da competição.

Continua depois da publicidade

Fotos: os gringos artilheiros do Brasileirão em 2025

O Campeonato Brasileiro 2025 tem como artilheiro o uruguaio De Arrascaeta, do Flamengo, com 15 gols. Empatado com ele está o cruzeirense Kaio Jorge. Logo em seguida está o argentino Vegetti, do Vasco. Despoi de alguns jogos na reserva, o Pirata foi titular contra o Red Bull Bragantino e marcou duas vezes, chegando a 14.

Vegetti, inclusive, é o artilheiro do Brasil em 2025, com 26 gols. Colado nele está outro argentino, Flaco López, do Palmeiras. Em terceiro está o compatriota deles, Germán Cano, do Fluminense, com 20, mesmo número de bolas na rede de Arrascaeta, do Flamengo.

Confira os artilheiros estrangeiros do Campeonato Brasileiro 2025

  1. Arrascaeta – Flamengo (Uruguai) – 15 gols
  2. Vegetti – Vasco (Argentina) – 14 gols
  3. Flaco López – Palmeiras (Argentina) – 10 gols
  4. Barreal – Santos (Argentina) – 8 gols
  5. Nuno Moreira – Vasco (Portugal) – 6 gols
  6. Isidro Pitta – Red Bull Bragantino (Paraguai) – 6 gols
  7. Braithwaite – Grêmio (Dinamarca) – 6 gols
  8. Cano – Fluminense (Argenitna) – 6 gols

Continua depois da publicidade

Top-5 artilheiros do Brasil em 2025

  1. Vegetti – Vasco (Argentina) – 26 gols
  2. Flaco López – Palmeiras (Argentina) – 23 gols
  3. Germán Cano – Fluminense (Argentina) – 20 gols
  4. Arrascaeta – Flamengo (Uruguai) – 20 gols
  5. Kaio Jorge – Cruzeiro (Brasil) – 20 gols