O confundador do Facebook, Eduardo Savarin, é a pessoa mais rica do Brasil em novembro de 2024, com uma fortuna estimada em US$ 31,1 bilhões, segundo o ranking em tempo real da revista Forbes, atualizado nesta segunda-feira (4). A empresária Vicky Safra aparece em segundo lugar na lista, sendo a única mulher entre os 10 maiores bilionários brasileiros.
Continua depois da publicidade
Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp
Conforme o ranking, Safra tem uma fortuna estimada em US$ 19,4 bilhões. Viúva de Joseph Safra, a grega naturalizada brasileira herdou metade da fortuna do marido quando ele morreu, em dezembro de 2020. Por anos, o dono do Banco Safra foi o banqueiro mais rico do mundo.
Quem são os bilionários mais ricos do mundo em novembro, segundo a Forbes
A outra parte da fortuna foi dividida entre os filhos do casal, Jacob, Esther, Alberto e David. Hoje, a viúva lidera a Vicky and Joseph Safra Philanthropic Foundation, que patrocina saúde, educação e artes.
Continua depois da publicidade
Jorge Paulo Lemann e família aparece em terceiro lugar entre os bilionários brasileiros em novembro, com um patrimônio de U$ 15,7 bilhões. O dono da cervejaria Ambev, contudo, teve uma queda nos investimentos, com uma perda de U$ 68 milhões, equivalente a 0,43% do patrimônio.
A Forbes atualiza o ranking em tempo real de bilionários, que acompanha os altos e baixos dos mais ricos do mundo. Os valores são atualizados conforme as mudanças nas participações públicas das figuras, os mercados de ações e as flutuações de empresas privadas.
Veja quem são os 10 maiores bilionários brasileiros em novembro
Leia mais
SC tem quatro bilionárias entre as mulheres mais ricas no Brasil em outubro, segundo a Forbes
Continua depois da publicidade
Conheça os bilionários do esporte na lista dos 100 mais ricos dos Estados Unidos