Os comentários inadequados de Matheus do BBB 26 foram longe demais e viraram motivo de denúncia no Ministério Público de São Paulo nesta quinta-feira (22). Cenas dele imitando os trejeitos de um homem gay durante um desfile e de forma pejorativa foram exibidas no programa de quinta-feira.

Continua depois da publicidade

A atitude de Matheus incomodou o colega de confinamento Marcelo, que disse que ele também teve atitudes do mesmo tipo durante a festa do dia anterior. Quem também notou as atitudes de Matheus dentro do BBB 26 foi Juliano Floss.

Segundo o dançarino, o porto-alegrense já teria cantado um hino homofóbico que é entoado em estádios por um determinado time gaúcho. Nas redes sociais, a forma como Matheus vem agindo lá dentro geram centenas de comentários pedindo sua exclusão.

Além disso, o brother que entrou no BBB 26 depois de ser um dos que resistiram ao Quarto Branco, também vem fazendo comentários inadequados sobre as mulheres do programa. Acusou Ana Paula Renault de se aproximar de negros e minorias na casa por interesse de jogo.

Continua depois da publicidade

Ele disse também que a colega de Quarto Branco, Gabriela, não tinha “abertura de mundo” por ser virgem, e por isso tinha dificuldades de lidar com “caras duros”. Nas redes sociais, a equipe de Matheus limitou os comentários e a Globo não se pronunciou ainda sobre a denúncia feita no MP.

*Com informações da Folha

Quem entrou no Quarto Branco do BBB 26