nsc
    nsc

    Expogestão

    Os desafios das empresas diante de cenários com tantas mudanças 

    A Expogestão Digital enfoca o tema, mostrando as alternativas dos gestores 

    09/10/2020 - 17h02 - Atualizada em: 09/10/2020 - 17h03

    Compartilhe

    Estúdio
    Por Estúdio NSC
    Os desafios das empresas diante de cenários com tantas mudanças
    (Foto: )

    O século XXI vem sendo marcado por uma sucessão de choques e turbulências – financeiras, de governança, dentre outras -, em escala global. Aprender a crescer com as adversidades passou a ser essencial para as empresas sobreviverem e prosperarem. Alexandre Di Miceli, sócio-fundador da Virtuous Company Management Consulting, participará da Expogestão Digital para falar sobre a importância da criação um ambiente cultural que permita à empresa escapar das armadilhas de insucesso, em um mundo cada vez mais humanizado.

    Di Miceli destrincha com maestria os atributos de organizações capazes de incentivar a motivação intrínseca e valorizar o pertencimento, de modo a inovar continuamente, com ética e perseguindo relações de longo prazo, em um ambiente inclusivo e voltado à maximização do propósito. Questões que parecem simples, mas assumem complexidade extra na prática da pressão para que as empresas saiam das crises melhores do que entraram.

    Com a palestra “O papel do líder em cenários voláteis”, Gijs van Delft, CEO da PageGroup Brasil, irá abordar como o novo líder não só se prepara, mas se antecipa a novas ondas de mudanças. Seja em momentos de crise ou mesmo em aparentes fases de relativa tranquilidade, a volatilidade dos cenários passou a ser uma constante no mundo. Basta puxar pela memória recente para reconhecer que muitos dos alicerces preconizados até há pouco – como desenhar planos para 5 ou 10 anos e trabalhar projeções de desenvolvimento linear de carreira – já não se aplicam aos dias de hoje. Na Expogestão Digital, van Delft enfocará como o líder pode se manter constantemente desperto às tendências e inserir a atualização como parte de sua filosofia de vida, repercutindo essa lógica para suas equipes.

    Ao falar sobre liderança, o enfoque de Ricardo Basaglia, Diretor Geral da Michael Page será a adaptabilidade. Segundo ele, um dos mais influentes recrutadores de executivos do país, é a adaptabilidade que confere a capacidade de pensar em respostas alternativas para situações surpreendentes, antecipar mudanças de rota quando tudo parecia sereno, rever posições que outros tomariam como um exercício desnecessário, enxergar oportunidades mesmo em meio a situações desalentadoras e admitir que o conhecimento que de pode adquirir sobre algo é sempre inesgotável.

    A Expogestão Digital 2020 será realizada de 27 a 29 de outubro. Para conhecer a grade com mais de 50 palestrantes acesse o site.

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Especiais Publicitários

    Colunistas