Imagine uma cidadezinha litorânea com casinhas coloridas, cafés com cheiro de canela, prateleiras de livros que escondem segredos e moradores que parecem ter saído diretamente de um filme leve e irresistível de Sessão da Tarde. Agora, adicione a isso dois romances picantes, com protagonistas carismáticos e cenários de aquecer a alma. Esse é o mundo de “Café, amor e especiarias” e “Uma livraria com aroma de canela”, lançamentos da Intrínseca que vêm derretendo corações dos leitores.
Continua depois da publicidade
Escritos por Laurie Gilmore, os livros fazem parte do universo de Dream Harbor, uma cidade fictícia que parece ter sido criada sob medida para quem sonha com histórias leves, envolventes e cheias de charme. Inspirada pela estética aconchegante de Gilmore Girls e pelos chamados small town romances — um subgênero queridinho por fãs de narrativas acolhedoras —, a autora criou tramas que equilibram comédia romântica, mistério e uma boa dose de sensualidade.
Café, amor e especiarias
No primeiro livro, Café, Amor e Especiarias, acompanhamos Jeanie, uma mulher que decide virar a própria página depois de anos imersa no caos do mercado financeiro. Quando herda o antigo café da tia, numa cidadezinha à beira-mar, ela vê ali a oportunidade perfeita para recomeçar — e talvez, reencontrar a si mesma. Mas Jeanie não contava com Logan, um fazendeiro reservado, atraente e de coração ferido. A princípio relutante, ele acaba se tornando não apenas seu guia em Dream Harbor, mas também uma possível chance para o amor renascer. A conexão entre os dois é intensa, mas será que um novo começo pode curar as feridas do passado?
“Uma livraria com aroma de canela”
Enquanto o cheiro de café e especiarias ainda paira no ar, mergulhamos em uma nova história com “Uma livraria com aroma de canela”. Dessa vez, quem rouba a cena é Hazel, a encantadora dona da livraria da cidade. Aos quase 30 anos, ela sente que está presa a uma rotina previsível. Tudo muda quando encontra frases destacadas e mensagens misteriosas escondidas entre os livros das estantes. Intrigada, ela resolve investigar e pede ajuda a Noah, um pescador divertido e sedutor que há tempos nutre uma quedinha (nada discreta) por ela. Juntos, os dois embarcam em uma espécie de caça ao tesouro literária que os leva a descobertas — sobre a cidade, sobre si mesmos e, claro, sobre o amor.
Continua depois da publicidade
Com mais de 400 mil avaliações no Goodreads e status de “sucessos virais” pela revista Cosmopolitan, os livros de Laurie Gilmore combinam tudo o que há de mais encantador nas comédias românticas que marcaram gerações. Como aqueles filmes nostálgicos que víamos nas tardes livres na Sessão da Tarde, quando o tempo parecia passar mais devagar, as histórias de Dream Harbor convidam o leitor a desacelerar, respirar fundo e se permitir acreditar no inesperado.
Com diálogos espirituosos, os moradores peculiares da cidade, os encontros (e desencontros) com gosto de recomeço, e o jeito como cada história trata o amor — não como um final feliz garantido, mas como uma possibilidade que floresce quando menos se espera, os dois livros tem tudo para proporcionar uma leitura que abraça como um cobertor num fim de tarde, com histórias que fazem o coração bater mais forte.
Leia também
Amanhecer na Colheita: conheça o elenco escalado para filme do universo Jogos Vorazes
“Como se vingar do seu ex”: Levi e June podem, ou não, ter a resposta





