O Brasil é um país gigante, tanto em território quanto em população. Portanto, é natural que o nosso país tenha alguns recortes no Guinness Book, o livro dos recordes. E não é só de pessoas físicas, algumas empresas também estão nessa prestigiada posição por algumas conquistas. 

Continua depois da publicidade

Então, para demonstrar e celebrar alguma desses recordes, trouxemos uma lista com apenas 10 de todas as presenças do Brasil no Guinness Book. Confira!

Siga as notícias do Hora no Google Notícias

Clique e participe do canal do Hora no WhatsApp

Continua depois da publicidade

Confira mais sobre os recordes brasileiros

1 – Vaca mais cara do mundo 

Primeiramente, o recorde que nós vamos começar essa lista não é nem uma pessoa e sim um animal.  Uma vaca da cidade de Arandu, no interior de São Paulo, foi considerada a mais cara do mundo, segundo o Guinness Book. De acordo com o site do livro dos recordes, ela foi leiloada por R$21 milhões de reais. 

2 – Mais longo deslizamento de caneca 

Recentemente, a cervejaria Spaten deu a oportunidade para qualquer um que estava em seu evento em São Paulo de colocar o nome no livro dos recorde. Isto pois em um evento televisionado, foi promovido o deslizamento de copo. Nesse contexto, Daniel Silveira Scrolback bateu o recorde mundial, tendo deslizado por 7,518 metros.

Continua depois da publicidade

3 – Maior fila de sanduíches de metro 

Sabidamente, a cidade de São Paulo é reconhecida pelo seu sanduíche de mortadela. Por isso, no aniversário da capital paulista em 2023, foram enfileirados 1.180 sanduíches e venceu o título de maior fila de sanduíches do mundo, conforme o Guinness Book

4 – Carreira mais longa na mesma empresa 

Todos nós conhecemos alguém que trabalha há muito tempo no mesmo lugar, mas poucos chegam perto desse caso. Já que em 2022, o catarinense Walter Orthman, aos 100 anos, bateu o próprio recorde ao completar 84 anos e 9 meses em uma empresa têxtil de Brusque. De acordo com o site do Guinness, Orthman entrou com 15 anos na empresa, no ano de 1938.

5 – Mais tempo controlando uma bola 

No final de 2023, a brasileira Raquel Tateishi Benetti teve o seu feito reconhecido pelo Guinness Book. Isto pois “freestyle” como também é conhecida ficou 10 horas  22 minutos e 08 segundos ininterruptos fazendo embaixadinhas. 

Continua depois da publicidade

6 – Mais piercings no corpo 

Curiosamente, a brasileira Elaine Davidson é desde 2003, a mulher com mais piercings no corpo. Segundo o site do livro dos recordes, quando da última verificação em 2006, a brasileira tinha 4.225 piercings ao todo.

7 – Olhos mais esbugalhados 

O brasileiro Sidney de Carvalho Mesquita foi considerado o homem com os olhos mais esbugalhados do mundo. Desde 2002, o “Tio Chico” como é conhecido consegue projetar seu globo ocular a uma distância de  18,2 mm, maior segundo o Guinness Book.

8 – Maior número de latas coletadas em uma semana

Em seguida do carnaval de 2023, mais precisamente no dia 23 de fevereiro, o SESC do Rio de Janeiro colocou seu nome no livro dos recordes. A instituição coletou 8.825 kg de latas de alumínio durante cinco dias no Sambódromo da Marquês de Sapucaí.

Continua depois da publicidade

9 – Conferência Jurídica com maior presença 

Uma conferência de advogados realizada em Belo Horizonte recebeu o prêmio do Guinness Book de conferência jurídica com mais presença em uma semana. Conforme o site do livro dos recordes, o evento organizado pela OAB teve 21.960 participantes.  

10 – Maior Mural de Fotos Instantâneas

Por fim, o Brasil também detêm o recorde de maior número de fotos instantâneas em um mural. No dia 22 de janeiro de 2022, a Nestlé fez uma campanha para que quem tirasse foto em um mural na Avenida Paulista concorreria a um prêmio. Com isso, em 8h30 de ação publicitária, 5.795 fotos foram tiradas e colocadas em um mural. 

Leia mais

Bob Esponja é o programa infantil mais buscado no Google, na última década

5 sites desconhecidos que são incríveis e podem ajudar na rotina

As invenções que completam 20 anos em 2024

Destaques do NSC Total