Quando se trata de viajar de um ponto a outro, o mundo está repleto de opções inovadoras e criativas. Dos tradicionais aos mais peculiares, dos práticos aos estranhos, confira nesta reportagem alguns dos meios de transporte mais bizarros que você pode encontrar ao redor do mundo.

Continua depois da publicidade

Siga as notícias do Hora no Google Notícias

Clique e participe do canal do Hora no WhatsApp

De tuk-tuks aquáticos, carruagens de bicicleta e até mesmo skateboards voadores, o mundo está cheio de meios de transporte surpreendentes e, por vezes, aparentemente estranhos. Algumas formas de se locomover não só oferecem uma maneira única de explorar novos lugares, mas também nos lembram da infinita criatividade humana quando se trata de superar os desafios da mobilidade.

Continua depois da publicidade

Veja os meios de transporte mais bizarros do mundo

Tuk-Tuk

Conhecidos como “tuk-tuks”, esses pequenos veículos motorizados são comuns em muitas cidades da Tailândia. Mas em Bangkok, eles têm uma peculiaridade – alguns são adaptados para navegar pelas águas dos canais que atravessam a cidade. Imagine cruzar a metrópole em um tuk-tuk aquático, mergulhando entre os arranha-céus e templos antigos.

Skateboard Voador

Sim, você leu corretamente. Na cidade de Bordeaux, na França, uma equipe de inventores desenvolveu um meio de transporte verdadeiramente futurista: um skateboard que paira sobre o solo, impulsionado por motores elétricos. Embora ainda esteja em fase experimental, o meio de transporte alternativo chamou atenção ao ser apresentado em um vôo de teste.

Continua depois da publicidade

Burro-táxis

Na cidade de Málaga, os burro-táxis são uma tradição que oferece aos visitantes uma experiência única de passeio pelas ruas históricas da cidade. Com seus carrinhos coloridos e burros dóceis, esses táxis não só proporcionam uma forma conveniente de explorar os bairros e pontos turísticos, mas também preservam a autenticidade e o charme tradicional de Málaga.

Beer Bikes

Os “beer bikes” (bicicletas de cerveja) de Londres e Amsterdam são uma inovação divertida para os entusiastas da cerveja e viajantes em busca de uma experiência única. Nesses táxis temáticos, os passageiros podem desfrutar de uma variedade de cervejas artesanais enquanto são levados aos destinos desejados nas movimentadas ruas urbanas.

Passeios de elefante

Os passeios de elefante são uma experiência icônica em muitos destinos turísticos, oferecendo aos viajantes a oportunidade de se conectar com esses majestosos animais de uma forma única. Alguns dos destinos mais populares incluem Tailândia, Sri Lanka, Índia, Nepal e países africanos como Botsuana, África do Sul e Zimbabwe.

Continua depois da publicidade

Leia mais

Relembre os assuntos que já foram polêmicas e hoje são comuns

Destaques do NSC Total