nsc

    Conquista histórica

    OUÇA CBN revive Brasil x Itália, o jogo do tricampeonato mundial há 50 anos

    Em 21 de junho de 1970, Seleção Brasileira venceu e encantou no México

    21/06/2020 - 13h28 - Atualizada em: 21/06/2020 - 23h44

    Compartilhe

    Por Márcio Serafini
    Pelé comemora seu gol na vitória sobre a Itália na final da Copa do Mundo de 1970
    Pelé comemora seu gol na vitória sobre a Itália na final da Copa do Mundo de 1970
    (Foto: )

    O tricampeonato mundial da Seleção Brasileira completa 50 anos neste domingo. Em 21 de junho de 1970, no Estádio Azteca, na Cidade do México, o Brasil conquistou em definitivo a Taça Jules Rimet ao golear a Itália por 4 a 1, num duelo entre dois então bicampeões mundias - o terceiro, o Uruguai, havia sido despachado pelo time de Pelé na semifinal.

    Neste domingo, a CBN revive esse jogo histórico, com narração de Oscar Ulisses. O Futebol Globo CBN começa às 15h, a narração, às 16h, e às 18h, em uma edição especial do Quatro em Campo, Carlos Eduardo Éboli, Gabriel Dudziak, Gustavo Zupak e Rafael Marques avaliam os legados e o impacto daquela seleção. Ouça pelos 740 AM, app para Android ou IOS ou pelo player abaixo:

    Mais do que vencer, a Seleção de 1970 encantou, pelo talento de feras como Carlos Alberto Torres, Clodoaldo, Gerson, Rivellino, Tostão, Jairzinho e, claro, o Rei Pelé. Foram seis vitórias em seis jogos e 19 gols marcados (média de 3,16 por jogo!), fora aqueles três lances antológicos de Pelé em que a bola não entrou. 

    Ser o primeiro tricampeão mundial garantiu ao Brasil a posse definitiva da Taça Jules Rimet, que acabaria roubada na sede da CBF, no Rio de Janeiro, em 1983, onde estava exposta enquanto uma réplica ficava protegida em um cofre. 

    O primeiro tetra demoraria muito mais: só viria em 1994, diante da mesma Itália, num duelo agora entre dois tricampeões mundiais, nos Estados Unidos.  

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Esportes

    Colunistas