Objetos sobrevoando o céu de Itapema, no Litoral Norte catarinense, chamaram a atenção de moradores nos últimos dias. Em vídeos, divulgados nas redes sociais, internautas levantaram a hipótese der serem Objetos Voadores Não Identificados (Ovnis).

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Blumenau e do Vale por WhatsApp

Responsável pelo Grupo de Pesquisa Ufológica de Santa Catarina (GPUSC), Luiz Prestes descartou que as imagens sejam de ovnis. 

— Este em formado de canudo não é um ovni, é um saco plástico. É comum encher este tipo de saco com ar, fechar e deixar no sol. O ar interno esquenta, torna-se mais lento que o ar externo e, assim, começa a flutuar — explicou.

Identificados mãe e bebê assassinados a facadas em Blumenau

Continua depois da publicidade

Outro registro, que mostra um objeto com pontos de luz no céu (foto acima), sofreu manipulações de imagem, de acordo com Prestes.

— Até o momento não recebemos o vídeos verdadeiros e sem edição. Sem os vídeos originais não podemos confirmar a autenticidade — informou.

Casos em Santa Catarina

Segundo o GPUSC, três casos de Ovnis foram registrados entre março e junho em Florianópolis, Balneário Camboriú e Joinville.

Na Capital, o Ovni sobrevoou a região da Beira-Mar Norte, no Centro da Capital, em 25 de junho.

Em dois dias, SC registra sete mortes violentas e três tentativas de homicídio

— Esse me chamou atenção, porque um objeto parecido a este cruzou o céu da cidade holandesa de Vlissingen no dia 21 de julho, quase um mês depois — comentou o ufólogo.

Continua depois da publicidade

— No nosso Estado, a maioria dos Ovnis são avistados se deslocando pelo céu em velocidades variadas. Alguns chegam a entrar ou sair do mar — explica.

Segundo Prestes, imagem foi manipulada
Segundo Prestes, imagem foi manipulada (Foto: Reprodução / Redes sociais)

Destaques do NSC Total