nsc
santa

Saúde

Paciente de Blumenau toma cerveja e come linguiça em hospital durante recuperação da Covid-19

Surpresa ocorreu no almoço desta terça-feira (8) no Hospital Santa Isabel

08/06/2021 - 16h34 - Atualizada em: 08/06/2021 - 16h59

Compartilhe

Augusto
Por Augusto Ittner
"Churrasquinho" no quarto do hospital?
"Churrasquinho" no quarto do hospital?
(Foto: )

Em celebração à recuperação da Covid-19, um paciente de Blumenau teve o desejo atendido e tomou uma cervejinha gelada com linguicinha no início da tarde desta terça-feira (8). A ação foi organizada no Hospital Santa Isabel, onde Carlos Alberto está internado, e teve autorização da equipe médica da unidade de saúde. 

A cerva, claro, era sem álcool.

> Receba notícias de Blumenau e região por WhatsApp. Clique aqui

Tudo começou depois que o paciente viu imagens de um churrasco em na TV do quarto em que está se recuperando do coronavírus. Depois de uma avaliação com médicos, nutricionistas e com uma fonoaudióloga, o homem de 40 anos pôde matar a vontade.

— Só falta o pagode, né? — brinca Priscila Barcellos, fonoaudióloga hospitalar que atua no HSI.

Carlos está internado desde o dia 13 de abril com a Covid-19. Ele chegou a passar pela Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para tratar um quadro grave da doença, porém conseguiu se recuperar. A previsão da equipe é de que ele receba alta “nos próximos dias”.

Essa não é a primeira — nem a segunda — vez que um paciente de Blumenau recebe uma cervejinha gelada para celebrar a recuperação pelo novo coronavírus. 

Em março e maio deste ano, outros dois homens internados por complicações da Covid-19 já haviam feito o mesmo pedido à equipe médica. O atendimento ao desejo faz parte do projeto “O que importa para você?” e que tem o objetivo de humanizar o atendimento no hospital.

Todo procedimento, claro, ocorreu com todos os cuidados necessários.

Veja o vídeo

­ 

Colunistas