nsc
nsc

Coronavírus

Pacientes recebem visitas virtuais durante internação no Hospital Universitário da UFSC

O serviço de psicologia da Universidade Federal de Santa Catarina está realizando este novo método para diminuir isolamento

15/06/2020 - 15h19

Compartilhe

Por Janaína Laurindo
Vídeo chamada aproxima quem está internado dos familiares e amigos
Vídeo chamada aproxima quem está internado dos familiares e amigos
(Foto: )

O Hospital Universitário, em Florianópolis, implantou visitas virtuais para pacientes internados para diminuir o isolamento durante a pandemia. O serviço de psicologia da Universidade Federal de Santa Catarina está realizando este novo método para que pacientes em tratamento recebam o carinho de familiares e amigos.

A psicóloga da UFSC, Letícia Gabarra, explicou em entrevista ao Jornal do Almoço desta segunda-feira, 15, como estão sendo realizadas as visitas online.

— É feito uma vídeo chamada dos pacientes com a família. Eles escolhem com quem querem falar ou, muitas vezes, a família se reúne naquele horário que a gente vai ligar para eles verem várias pessoas da família.

O novo método foi adotado pois com a pandemia do novo coronavírus a visitação em hospitais está suspensa para evitar a disseminação do covid-19. As visitas virtuais são feitas com pacientes internados em todas as unidades.

Na unidade Neonatal, os pais enviam áudios para os bebês. As mães são estimuladas a apresentar para o bebê o áudio do pai em horários específicos, para que de algum forma essas crianças, que necessitam ficar internadas nos primeiros dias de vida, não percam a ligação com a figura paterna.

Colunistas