nsc
    hora_de_sc

    Criatividade

    Padaria usa imagem de pessoas em tamanho real para diminuir a sensação de distanciamento

    Estabelecimento, em Florianópolis, usou foto de clientes para ocupar cadeiras intercaladas nas mesas compartilhadas

    28/05/2020 - 07h55

    Compartilhe

    Por Janaína Laurindo
    (Foto: )

    A pandemia de coronavírus tem feito as pessoas se adaptarem a novas rotinas, como o simples ato de tomar um café em uma padaria. Com a recomendação do governo para que sejam mantidas as regras de distanciamento de 1,5 metro dentro de espaços fechados, um estabelecimento de Florianópolis teve uma ideia criativa e inusitada para diminuir a sensação de distanciamento.

    Imagens de clientes foram reproduzidas em tamanho real, em mdf, e ocupam cadeiras intercaladas nas mesas compartilhadas do estabelecimento que possui duas unidades na Capital.

    :: Em site especial, acompanhe tudo sobre coronavírus

    — Nosso mesão já estava triste por causa do distanciamento social, mas agora está tudo resolvido. Eternizamos alguns de nossos clientes para te fazer companhia... veeeeem!!! — alertava sobre a novidade a legenda de um vídeo postado nas redes sociais da padaria.

    O proprietário Maurício Machado conta que após 42 dias fechados estava muito triste por ver as mesas outrora disputadas, agora vazias. Foi então que teve a ideia de fazer uma “aglomeração virtual”.

    — A ideia era polivalente: fazer nossos clientes se sentirem mais à vontade, como se tudo estivesse normal, já que teriam a companhia de outros clientes regulares, gerar curiosidade e atrair novos clientes e também ajudar na solução para distanciamento na mesa.

    Para colocar em prática a ideia Maurício convidou 10 clientes que são também amigos para participar da ação. Ele revela que a seleção causou um certo “ciúme”, por parte dos que não foram convidados.

    — De alguma forma selecionamos para gerar algum equilíbrio de idade e gênero — explica o empresário.

    A realização das fotos foi a parte mais divertida, garante Maurício.

    — As fotos feitas de um Iphone mesmo, do lado de fora da padaria com um fundo branco, para facilitar o “recorte”, com os clientes sentados de perfil numa banqueta, de frente para a rua, e atuando como se estivessem na mesa. Tivemos receio também de a ação ter um custo alto, já que por causa da crise todos os gastos extras tiveram que ser cortados, inclusive publicidade, mas no final deu tudo certo. Fizemos 10 clientes para cada loja e o sucesso foi total.

    Até o fechamento desta matéria a publicação no Instagram já estava com quase 30 mil visualizações e mais de 140 comentários.

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Cotidiano

    Colunistas