O padre Cleber Pagliochi, passageiro do voo LA3279 da Latam Airlines, relatou ao g1/SC os momentos de tensão e desespero vividos dentro da aeronave atingida por granizo na manhã de domingo (21). O avião partiu de Chapecó com destino a Guarulhos (SP) e teve o bico frontal amassado devido ao impacto, mas conseguiu pousar em segurança, segundo informações do g1.

Continua depois da publicidade

Segundo o sacerdote, a situação começou cerca de dez minutos após a decolagem do Aeroporto de Chapecó, quando a aeronave entrou em uma área de instabilidade.

— Foi o susto mesmo pelas diversas quedas que teve, todo o balanço, até a perda de altitude que tem diante de uma turbulência, já que o avião perde controle. Então, gerou bastante desconforto, gritos, desesperos dentro do avião — disse ao g1.

Padre Cleber contou que a decolagem ocorreu normalmente, mesmo com o tempo nublado e instável em Chapecó.

— A princípio, fiquei tranquilo, já tinha passado por turbulências. Porém, o susto foi grande. Na hora, agradeci a Deus pela vida e pedi pela vida de todos — relatou.

Continua depois da publicidade

Ele também destacou que, após o impacto, o piloto informou aos passageiros sobre a área de turbulência e os “espaços de gelo” encontrados durante o trajeto.

O episódio aconteceu durante a manhã de domingo, quando Santa Catarina registrava tempestades e ventos fortes. Um dia antes, no sábado (20), um tornado atingiu a região Oeste.

Em nota, a Latam Airlines informou que o voo sofreu um episódio de “Hail Strike” (colisão com granizo), “fato totalmente alheio ao controle da companhia e sem prejuízos operacionais”.

Natural de Ipumirim, no Oeste catarinense, padre Cleber atua há 10 anos na Arquidiocese de Chapecó e está atualmente em Goiânia para participar das aulas do mestrado em Direito Canônico.

Continua depois da publicidade

Leia mais

Filho com tornozeleira eletrônica é preso após ameaçar a própria mãe no Oeste de SC

Efapi 2025: confira quais serão os valores dos estacionamentos do evento em Chapecó