A Polícia Civil segue investigando para tentar encontrar os autores do assalto que terminou com a morte de um comerciante em Itaiópolis, no Norte de Santa Catarina. Erico Heilmann, de 81 anos, era pai do vice-prefeito do município, Álvaro Heilmann, e foi assassinado nesta sexta-feira (11) à tarde.

Continua depois da publicidade

Conforme o delegado Nelson Vidal, da Divisão de Investigação Criminal (DIC) da Polícia Civil em Mafra, Erico estava na mercearia por volta das 14h quando dois homens chegaram ao local em uma moto e anunciaram o assalto. Eles renderam o comerciante e roubaram cerca de R$ 150 do caixa. O disparo de arma de fogo teria ocorrido quando a dupla pediu mais dinheiro e a vítima disse que não tinha.

O laudo do IGP ainda não ficou pronto, mas as informações iniciais da polícia apontam que Erico morreu com apenas um tiro, que o atingiu na altura do pescoço.

A dupla fugiu e não foi mais localizada. O crime ocorreu na localidade de Moema, no interior do município, e a polícia tenta traçar a rota de fuga dos assaltantes. A hipótese de latrocínio (roubo seguido de morte) é a única seguida pela investigação.

> Quer receber notícias de Joinville e Norte de SC por WhatsApp? Clique aqui e entre no grupo do A Notícia

Continua depois da publicidade

A Prefeitura de Itaiópolis decretou luto de três dias na cidade. Erico Heilmann foi sepultado neste sábado (12) no Cemitério São Sebastião, na mesma comunidade onde morou e trabalhou por décadas.

Destaques do NSC Total