A Polícia Civil de Blumenau avalia solicitar a inserção do nome de Anderson Rafael Hasse na lista da Interpol, para que a polícia internacional auxilie no caso. O homem fugiu levando a filha de oito anos, Bianca de Freitas Hasse, e é procurado desde a primeira quinta-feira deste mês, dia 6.
Continua depois da publicidade
Receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp
Segundo o delegado Bruno Fernando, a equipe está divulgando a história para a polícia de outros Estados e deve solicitar apoio também da polícia internacional, já que não se descarta que Anderson tenha deixado o país com a pequena. O músico planejou a fuga por cerca de três meses e é considerado foragido, já que a Justiça autorizou a prisão dele por sequestro, cárcere privado e desobediência.
Bruno descobriu que o morador de Blumenau vendeu o que tinha, fez um empréstimo e conseguiu R$ 60 mil para desaparecer. A briga com a mãe da criança, Mariane de Freitas, ocorre desde a separação dos dois, há cerca de quatro anos, contou a mulher em entrevista à Rede Globo.
Anderson possuía a guarda da pequena, mas recentemente perdeu o direito para a ex-companheira em um processo judicial que considerou a alienação parental em desfavor dele. Segundo testemunhas, ele manipulava Bianca contra Mariane.
Continua depois da publicidade
A mulher foi casada com Anderson por dez anos. Disse que o ex-marido era obcecado por ela e que, com o divórcio, transferiu o sentimento à filha. Mariane comentou também que uma série de mentiras contra ela e a família foram criadas pelo pai de Bianca e que ela brigava muito com o ex por conta da menina.
Nas últimas semanas, estranhou que ele andava “quieto”, provavelmente porque estava focado em planejar a viagem, refletiu:
— Eu sempre pensei que ele faria algo comigo ou que desapareceria com minha filha. Eu estou tentando manter a calma. Tenho recebido apoio de pessoas do país inteiro e isso me ajuda — desabafou.
Veja fotos de pai e filha
Continua depois da publicidade
Qualquer informação pode ser repassada através do disque denúncia 181, com garantia de anonimato absoluto.
Buscas foram feitas no Morro do Baú na semana passada, mas sem sucesso. Veja fotos:
Leia mais
Sumiço de pai e filha de Blumenau mobiliza a polícia em caso repleto de incógnitas














