nsc
dc

PAINEL DO CORONAVÍRUS 

Painel da NSC mostra a evolução do coronavírus em Santa Catarina

Na página do Painel do Coronavírus é possível ver também a situação de Santa Catarina em relação ao crescimento de casos no país e nos demais estados

28/03/2020 - 08h00

Compartilhe

Por Tech SC
painel
Painel do Coronavírus.
(Foto: )

O Painel do Coronavírus, lançado na última terça-feira, dia 24, pelo NSC Total em parceria com o NSC Lab, permite que o usuário acompanhe a evolução dos casos do novo coronavírus (Covid-19) em Santa Catarina. A página interativa, atualizada diariamente, apresenta um mapa detalhado das cidades que já registraram casos confirmados, as estatísticas dos pacientes e a evolução dia a dia dos registros oficiais de casos investigados e descartados.

Nas cidades que já confirmaram casos de pacientes infectados pelo vírus, um mapa traz a informação de como procurar atendimento, caso o paciente sinta alguns dos sintomas causados pelo coronavírus.

– A importância desta ferramenta é permitir ao cidadão comum observar a evolução dos casos nas diferentes regiões do Estado e auxiliar na cobrança das autoridades e da própria coletividade de ações para prevenir e restringir os avanços dos casos – diz Cristian Edel Weiss, um dos jornalistas responsáveis pelo projeto.

Em página especial, saiba tudo sobre coronavírus

Já para Bruno Scheibler, engenheiro de dados do NSC Lab, a sincronização é um dos pontos cruciais do projeto.

– Nossa preocupação é garantir que a informação disponibilizada seja sempre a mais atualizada – ressalta.

Na página do Painel do Coronavírus é possível ver também a situação de Santa Catarina em relação ao crescimento de casos no país e nos demais estados.

Colunistas