nsc
hora_de_sc

Opinião

Paixão Alvinegra: preparativos do Figueirense para a Copa do Brasil

Colunista Ivens Abreu escreve diariamente sobre os assuntos do Furacão do Estreito    

05/02/2020 - 05h05

Compartilhe

Ivens
Por Ivens Abreu
Figueirense
Figueirense
(Foto: )

O departamento de futebol projetou treinamento no campo nesta terça-feira (4), mas as chuvas e o estado do gramado do Scarpelli não davam as mínimas condições para que o trabalho fosse realizado. A delegação do Figueirense já rumou para São Paulo, depois seguindo para Catanduva, onde fazem um recreativo e ficam concentrados até a hora do jogo. Nesta quarta acontece uma movimentação leve para o técnico Gugu tirar suas últimas conclusões.

A verdade de um bom profissional

Carlos Eduardo é o nome do segurança patrimonial das sociais do Alvinegro que postou uma declaração dizendo que muita coisa que saiu nas redes sociais não é verdade. Ele não foi demitido e foi até elogiado pelo diretor da empresa CR, para qual presta serviços.

"Ti liga torcedor"

Atenção galera: o jogo contra o Novorizontino pela Copa do Brasil vai ser realizado nesta quinta-feira (6), às 16h30. Passando de fase partiremos para a segunda, terceira e assim por diante.

Destaques do Alvinegro

Na formação do novo elenco montado pelo Alvinegro algumas peças têm se destacado. O lateral Lucas, sem dúvida o mais experiente, vem se mostrando um líder entre os mais jovens. Perfeito nos desarmes e, o mais importante, com vontade e determinação. Esse é um daqueles atletas que já construiu com futebol seu patrimônio e hoje está jogando por gostar do clube que o lançou e por estar em forma para mais uns dois anos de atividade num bom nível.

Ainda sobre nosso atual plantel, Pereira, que já foi muito criticado por mim, vem jogando firme e com disposição na zaga, formando uma boa dupla com Rony. Guilherme, que eu já vinha comentado desde as categorias de base, surpreende pela qualidade nos passes. Agora, com a entrada de Marquinhos, creio que estamos no caminho certo, trazendo jogadores dentro da realidade do clube.

Os homens do apito

O árbitro do jogo de segunda-feira (3) pelo Paulistão, entre São Paulo e nosso próximo adversário, o Novorizontino, foi afastado com seus auxiliares por inúmeros erros cometidos, incluindo a anulação de dois gols legítimos do atacante Pato. Além de afastar o trio, a Federação Paulista os mandou para um período de reciclagem. Se nossa federação fazer o mesmo, muita gente teria que passar por uma reciclagem.

Deixe seu comentário:

Últimas notícias

Loading interface... Todas de Esportes

Colunistas